conteúdos
links
tags
Publicações
Na Livraria Flâneur, no Porto
Lançamento do livro "Das Coisas Belas e Desenhadas" da autoria de Fátima Pombo
Das coisas belas e desenhadas, de Fátima Pombo
No dia 5 de maio, pelas 17h00, realiza-se no Porto, na Livraria Flâneur, o lançamento do novo livro de Fátima Pombo, intitulado "Das Coisas Belas e Desenhadas". A apresentação será feita pelo jornalista e antigo membro do Conselho Geral da Universidade de Aveiro (UA), Carlos Magno. Contará igualmente com alguns momentos de música interpretados por alunos do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA).

"Das Coisas Belas e Desenhadas" é uma obra da autoria de Fátima Pombo, professora no Departamento de Comunicação e Arte, publicada pela UA Editora e que é agora lançada numa sessão de apresentação que decorre a 5 de maio no Porto. A obra será apresentada nessa sessão pelo jornalista e antigo membro do Conselho Geral da UA, Carlos Magno. Purcell, Monteverdi, Mozart e Beethoven serão compositores interpretados por estudantes dos cursos de Música do DeCA durante o momento musical que acompanha o lançamento do livro.

A obra já se encontra à venda no catálogo da UA Editora , na Livraria da UA e noutras livrarias do país.

Neste livro encontra-se  uma diversidade de matérias e de autores de diferentes  áreas disciplinares, com ênfase na fenomenologia que contribuem, por diferentes vias e em vários contextos, para compreender e interpretar o assunto agregador: o que se quer dizer quando se fala de coisas belas e de coisas desenhadas? O que se quer dizer quando se fazem coisas belas e coisas desenhadas? Que relação existe entre ‘coisas’, ‘belas’ e  ‘desenhadas’? O que são estas coisas para o sujeito na sua singularidade e na sua condição de habitante da casa privada e do mundo global que na vida quotidiana vive o banal e o extraordinário?

O belo é um tema subtil, até misterioso e por isso difícil de definir. O belo ocupa nestas páginas um lugar central e, como na música, é inspirador de variações que remetem para o tema por via de diferentes argumentos.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias