conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 23 de abril a 8 de maio
Bolsa de Pós-Doutoramento na área de Química ou afins
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do projeto P2020-PTDC/QEQ-SUP/4283/2014, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia I.P. (FCT) e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Área Científica: Química ou áreas afins

Requisitos de admissão: Doutoramento em Química, Bioquímica ou áreas afins, com experiência demonstrada na modelação molecular de sistemas supramoleculares em química ou biologia, por métodos de dinâmica molecular.

Plano de trabalhos: O bolseiro irá desenvolver um trabalho de modelação molecular no âmbito do projeto “Transporte transmembranar de aniões promovido por moléculas “drug-like”: construção de uma biblioteca de carregadores de aniões inspirados no Ataluren (PTC124)” – P2020-PTDC/QEQ-SUP/4283/2014. Será efetuado um estudo computacional por métodos de dinâmica molecular do tráfego de aniões (cloreto, iodeto entre outros) através de canais naturais ou sintéticos embebidos em bicamadas de fosfolípidos, como modelos de membranas celulares.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro (CICECO), sob orientação científica do Prof. Doutor Vítor Félix.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto a 1 de Junho de 2018.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1495 €, conforme tabela de valores das bolsas constante do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: análise do CV (70 pontos) e experiência na simulação molecular de moléculas (30 pontos), sendo dada preferência a recém-Doutorados. Caso seja necessário, os primeiros 3-5 candidatos serão convidados para uma entrevista para avaliação de motivação e conhecimentos; nesta situação, a avaliação anterior valerá 70 pontos e a entrevista valerá 30 pontos.

Composição do Júri de Seleção: Professores Doutores Vítor Félix (Presidente), Odete Cruz e Silva e Paulo Ribeiro-Claro (Vogais) e como vogais suplentes os Professores Doutores Artur Silva e Mário Simões.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os candidatos serão seriados através de lista ordenada por nota final obtida, e notificados dos resultados por correio eletrónico, num prazo máximo de 30 dias úteis a contar do último dia de receção das candidaturas.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 23 de abril a 8 de maio de 2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio, por e-mail, de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificados de habilitações, cópias de artigos, teses de Mestrado e de Doutoramento e de outros documentos e indicadores considerados relevantes. As candidaturas deverão ser submetidas por correio eletrónico ao cuidado do Prof. Doutor Vítor Félix (vitor.felix@ua.pt) dentro do prazo estabelecido.

imprimir
tags
outras notícias