conteúdos
links
tags
Bolsas
Bolsa nas áreas de Bioquímica, Química, Biotecnologia ou afins
Estão abertas candidaturas, de 9 a 21 de abril, para um lugar de Bolseiro de investigação no âmbito do da prestação com a Indumape – Industrialização de frutas. Os destinatários da bolsa são mestres com Licenciatura e Mestrado em Bioquímica, Química, Biotecnologia ou em áreas afins.

ANÚNCIO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO

 

Estão abertas candidaturas para um lugar de Bolseiro de investigação no âmbito do da prestação com a Indumape – Industrialização de frutas.

A bolsa terá por finalidade a qualificação do subproduto resultante da dessulfitação do mosto fresco amuado, a transformação do subproduto em produtos comercialmente valorizáveis e a redução do volume de subproduto por precipitação do SO2 num sólido insolúvel. O objecto da bolsa será a valorização do dióxido de enxofre resultante do processo de dessulfitação de mostos amuados.

A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto a 2 de maio de 2018, eventualmente renovável.

Os destinatários da bolsa são mestres com Licenciatura e Mestrado em Bioquímica, Química Biotecnologia ou em áreas afins, com média de Licenciatura igual ou superior a 14 valores e de Mestrado igual ou superior a 16 valores.

Os objectivos a atingir pelo bolseiro serão os seguintes: recuperação do dióxido de enxofre presente no resíduo resultante da dessulfitação de mostos amuados.

As componentes financeiras da bolsa são: 980 € mensais.

A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de transferência bancária, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os critérios de avaliação das candidaturas e respectivas valorações serão:

- Avaliação do currículo académico, que inclui a nota de mestrado e a publicação de artigos científicos (40%);

- Experiência laboratorial relevante para o projeto (30%);

- Se for considerado necessário, poderá ainda ser realizada uma entrevista aos candidatos mais bem colocados (30%).

O júri responsável pela selecção será constituído por: Doutora Eduarda Pereira (Presidente do júri), Doutor Manuel A. Coimbra (Vogal) e Doutora Cláudia Nunes (Vogal).

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura;

- Curriculum vitae;

- Carta de recomendação;

- Cópia do(s) certificados(s) de habilitações detalhados;

- Cópia do bilhete de identidade / Cartão de cidadão / Passaporte.

O prazo de recepção das candidaturas será de 09/04/2018 a 21/04/2018.

A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto.

As candidaturas deverão ser dirigidas a: mail - Doutora Eduarda Pereira - eduper@ua.pt

O resultado do processo de selecção será divulgado através de notificação via correio eletrónico (email) e será afixado em local visível e público do complexo de Laboratórios Tecnológicos da Universidade de Aveiro (Edifício 29).

imprimir
tags
outras notícias