conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Dias 12, 14, 16, 19, 21, 26, 28 e 30 de junho de 2018
Gestão Ágil de Projetos – Framework SCRUM
Gestão Ágil de Projetos ¿ Framework SCRUM
A UNAVE promove, nos dias 12, 14, 16, 19, 21, 26, 28 e 30 de junho de 2018, a formação "Gestão Ágil de Projetos – Framework SCRUM". Usufrua do preço especial ao efetivar/ pagar a sua inscrição até ao dia 5 de maio de 2018. Inscreva-se!

Gestão Ágil de Projetos – Framework SCRUM

fundamentação

Atualmente as organizações desenvolvem projetos em ambientes disruptivos resultantes dos exponenciais avanços tecnológicos e mudanças rápidas, levando os clientes a quererem os seus produtos com maior valor acrescentado e mais rapidamente. Neste sentido, as organizações precisam de ser mais competitivas e diferenciadoras, não podendo continuar a gerir os seus projetos focadas apenas na gestão interna dos mesmos, mas sim com foco externo nas necessidades dos seus clientes. Para tal é necessário que profissionais, gestores e membros da equipa, adotem o pensamento ágil na gestão dos seus projetos, introduzindo mudanças na gestão organizacional.

objetivos gerais

Pretende que os gestores e as equipas de projetos adotem uma abordagem ágil no planeamento e execução dos seus projetos, fazendo a ponte com as abordagens tradicionais de gestão de projetos.

objetivos específicos

. Compreender os valores, os princípios e as principais práticas da abordagem ágil de gestão de projetos;

. Compreender a filosofia Lean aplicada à gestão de projetos: fluxo contínuo de criação de valor para o cliente; projeto dividido em várias entregas (lotes de pequena dimensão); eliminação de desperdícios, transparência; adaptação à mudança e melhoria contínua;

. Adquirir conhecimentos sobre uma framework específica de Gestão Ágil de Projetos: SCRUM;

. Identificar quais os projetos que podem ser geridos com esta framework e como aplicar na prática.

destinatários

Dirigido a profissionais que trabalham em projetos desenvolvidos em diversos setores de atividade: indústria, educação, saúde, desenvolvimento de software, serviços, entre outros.

pré-requisitos: conhecimentos básicos sobre gestão de projetos ou experiência em ambientes de gestão de projetos, como gestor ou como membro da equipa.

coordenadora e formadora

Cláudia de Sousa e Silva é doutorada pela Universidade de Aveiro em Engenharia e Gestão Industrial e investigadora da unidade de investigação GOVCOPP, com interesses de investigação nas áreas da gestão de projetos, gestão da qualidade e gestão da sustentabilidade nas organizações. É Professora auxiliar convidada no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro e no Departamento de Engenharia Mecânica na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Leciona há vários anos unidades curriculares da área da Gestão de Projetos.

Formação em SCRUM Master.

Responsável, em regime de outsourcing, pelas áreas dos Sistemas de Gestão de Qualidade e Gestão de Projetos numa organização metalomecânica do setor automóvel.

Experiência em formação e consultoria nas áreas dos Sistemas de Gestão e Gestão de Projetos em ambiente industrial.

Ver do curso > http://www.unave.pt/?formacao=gestao-agil-de-projetos-framework-scrum

Para mais informações contactar:

Virgínia Barreirinha Lopes

virginiablopes@ua.pt

tlf.: 234 370 833

fax: 234 370 835

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro

Edifício 1

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags
outras notícias