conteúdos
links
tags
Publicações
No dia 5 de abril
Palestra e apresentação de livro "O Marketing em Portugal: dos anos 60 ao futuro", no ISCA-UA
ISCA-UA organiza curso de preparação de Inspetores Tributários
No dia 5 de abril, pelas 18h00, é apresentado na biblioteca Domingos Cravo, localizada no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), o livro "O Marketing em Portugal: dos anos 60 ao futuro", da autoria do Professor Convidado do ISEG/UL, Carlos Manuel de Oliveira. No mesmo dia, às 18h30, o autor do livro apresenta a palestra "What next? Marketing e Disrupção. Um admirável mundo novo", no Miniauditório do Instituto.

Nos seus primórdios, o marketing limitava-se a apoiar as vendas, através da promoção e da publicidade, passando progressivamente a ocupar um lugar superior na estratégia empresarial e na relação com o mercado. Em Portugal, como tem evoluído esta “nova” ciência, desde o seu início nos anos 60, até à atualidade? A partir da história de mais de 60 anos a obra faz a ponte para o futuro, com propostas de reflexão e tentativas de resposta.

O autor, Carlos Manuel de Oliveira, é CEO de “marketingmania, consulting” e Managing Partner de “Next Page, Lda. Marketing Services”, sendo Professor Convidado, em PG, do ISEG-UL, na área de Marketing e Brand Management.

Com uma longa carreira no marketing e na gestão, de mais de 30 anos, em empresas, associações e universidades, é licenciado em Economia pelo ISEG, tendo estudos de pós-graduação, em Economia Europeia e Management, pela UCP, AESE e INSEAD/Fontainebleau.

Carlos Oliveira tem trabalhado no campo empresarial, nas áreas bancária e financeira, turismo, editorial, comercial e distribuição de publicações.

Foi Sub-Director de Estudos Económicos e Assuntos Europeus, Director Adjunto da Divisão Internacional e Director de Marketing Estratégico do ex-BES; Chief Marketing Officer de uma Sociedade Financeira e Administrador de duas sociedades anónimas. Foi, ainda, membro do Board of Directors e, posteriormente, Presidente da EMC, European Marketing Confederation, em Bruxelas, e Presidente da APPM, Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, durante nove anos.

No Campo Editorial, foi um dos fundadores e sócios da revista Marketeer e seu Director Editorial durante seis anos. No Ensino Superior, foi Professor em Mestrado no ISCTE, e nas Licenciaturas de Gestão, nas Universidades, Lusíada, Livre, Internacional, Moderna e ISLA. Com diversas colaborações editoriais, em Portugal: no “Mercator XXI”, e “Brand Taboos” e, no Reino Unido: “European Economy” e “Marketing Strategies in Action” lançou, em 2014 o livro “Em Viagem” e, recentemente, “O Marketing em Portugal: dos anos 60 ao futuro”.

Tem proferido diversas Conferências, em Portugal e noutros países: Reino Unido, Alemanha, França, Argentina, Espanha, Tunísia e República Checa, sobre temas da sua especialidade, primeiro na área financeira e, posteriormente, em marketing.

Apaixonado, desde sempre, pelo marketing lançou, recentemente, a marca “marketingmania”, ao abrigo da qual desenvolve atividade de Consultoria, Promoção de conferências e outros Serviços de Marketing.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias