conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
11, 20, e 27 de junho de 2018
Políticas Públicas Promotoras Envelhecimento Ativo
Políticas Públicas Promotoras Envelhecimento Ativo
A UNAVE promove, em regime presencial e nos dias 11, 20, e 27 de junho de 2018, a formação "Políticas Públicas Promotoras Envelhecimento Ativo". Preço especial para inscrições efetivas/ pagas até ao dia 11 de maio de 2018.

Políticas Públicas Promotoras Envelhecimento Ativo

fundamentação

Temos assistido nas últimas décadas a um aumento gradual da esperança média de vida, fruto da melhoria global das condições de vida, assim como dos avanços da medicina.

O envelhecimento da população é, pois, uma realidade incontornável, constituindo a vitalidade destes “velhos novos”, a sua curiosidade pelo novo, o seu desejo de se manterem ativos e a sua disponibilidade um grande desafio e uma enorme oportunidade para toda a sociedade.

Desenhar e implementar políticas públicas tendo como mote o Envelhecimento Ativo, tornou-se um desígnio mundial e nacional global, assumindo nomeadamente os Municípios um papel determinante na sua execução.

objetivos gerais

Dar a conhecer as mais recentes tendências no que diz respeito ao Envelhecimento Ativo, contribuindo para o aumento do conhecimento nomeadamente dos profissionais e decisores, públicos e privados, com intervenção na implementação de políticas que visam o Envelhecimento Ativo, assim como promover a partilha de experiências e fortalecimento de redes.

destinatários

. Dirigentes, técnicos superiores e outros trabalhadores de autarquias locais.

. Todos os profissionais que trabalham com idosos, tais como técnicos de serviço social, educadores sociais, psicólogos, gerontólogos e população em geral.

coordenadora e formadora

Daniela Figueiredo é doutorada em Ciências da Saúde e Professora Adjunta na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro. É membro do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS.UA). Tem participado em vários projetos de investigação, nacionais e internacionais, com financiamento externo no âmbito do envelhecimento. É autora e coautora de várias publicações nacionais e internacionais na área do envelhecimento e promoção da saúde .

formador

Paulo Costa é licenciado em Publicidade, tendo iniciado a sua atividade profissional como gestor de empresas nesta área, dedicando especial atenção à definição de estratégias criativas e gestão de contactos. Interrompeu esta atividade em 2002 para se poder dedicar em exclusividade à Câmara Municipal de Ílhavo, onde foi Vereador de 2002 a 2017. Ao longo destes 16 anos assumiu a responsabilidade de áreas como Turismo, Juventude, Comunicação e Informação, Proteção Civil, Cultura, Marketing e Notoriedade, Ação Social, Cidadania e Igualdade ou Maior Idade, tendo sido responsável por alguns dos mais marcantes projetos que aconteceram em Ílhavo nos últimos anos.

Ver mais > http://www.unave.pt/?formacao=politicas-publicas-promotoras-envelhecimento-ativo

Para mais informações contactar:

José Carlos Maximino

josemaximino@ua.pt

tlf.: 234 370 833

fax: 234 370 835

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro

Edifício 1

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags
outras notícias