conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Dias 5, 12 e 19 de junho de 2018
Formação em "Turismo e Marketing Territorial"
Aveiro
Nos dias 5, 12 e 19 de junho de 2018, a UNAVE promove, em regime presencial, a formação "Turismo e Marketing Territorial". Ao efetivar/ pagar a sua inscrição até ao dia 11 de maio de 2018 usufrua do preço especial. Inscrições abertas!

Turismo e Marketing Territorial

fundamentação

Num mundo crescentemente global, marcado pela forte concorrência entre empresas mas também entre territórios, o turismo tem-se assumido como um dos mais importantes fatores para o aumento da sua competitividade.

Conhecer as potencialidades e debilidades dos territórios e desenvolver estratégias eficazes à luz dos conceitos do marketing territorial, revelam-se hoje instrumentos vitais para o desenvolvimento sustentável.

objetivos gerais

Este curso pretende, partindo de casos práticos, contribuir para o aumento do conhecimento de atuais e futuros profissionais das áreas do turismo, do marketing e da gestão empresarial e autárquica, e outras, acerca das potencialidades turísticas dos territórios onde atuam e das formas mais adequadas de os planear, dinamizar e divulgar.

destinatários

. Autarquias: dirigentes, técnicos superiores e outros colaboradores.

. Empresas: atuais e futuros profissionais das áreas do turismo, do marketing e da gestão empresarial; Público em geral.

coordenador

Carlos Costa é professor catedrático e diretor do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT), da Universidade de Aveiro. É doutor e mestre em Turismo pela Universidade de Surrey (Reino Unido) e licenciado em Planeamento Regional e Urbano pela Universidade de Aveiro. Desempenha funções de diretor do programa doutoral em Turismo e editor da Revista Turismo & Desenvolvimento. É membro da direção da Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas (GOVCOPP), da UA, e, regularmente, membro das equipas de avaliação da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES). É ainda diretor técnico-científico da empresa spin-off em turismo ‘idtour-unique solutions’..

formador

Paulo Costa é licenciado em Publicidade, tendo iniciado a sua atividade profissional como gestor de empresas nesta área, dedicando especial atenção à definição de estratégias criativas e gestão de contactos. Interrompeu esta atividade em 2002 para se poder dedicar em exclusividade à Câmara Municipal de Ílhavo, onde foi Vereador de 2002 a 2017. Ao longo destes 16 anos assumiu a responsabilidade de áreas como Turismo, Juventude, Comunicação e Informação, Proteção Civil, Cultura, Marketing e Notoriedade, Ação Social, Cidadania e Igualdade ou Maior Idade, tendo sido responsável por alguns dos mais marcantes projetos que aconteceram em Ílhavo nos últimos anos.

Ver mais > http://www.unave.pt/?formacao=turismo-e-marketing-territorial

Para mais informações contactar:

José Carlos Maximino

josecmaximino@ua.pt

tlf.: 234 370 833

fax: 234 370 835

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro

Edifício 1

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags
outras notícias