conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
21 e 22 de junho de 2018 | 14 horas
Certified Demand Driven Planner (CDDP)
Certified Demand Driven Planner (CDDP)
Nos dias 21 e 22 de junho de 2018 e com a duração de 14 horas, a UNAVE promove a formação "Certified Demand Driven Planner (CDDP)". Vai decorrer em Vila Nova de Gaia. Inscreva-se!

Certified Demand Driven Planner (CDDP)

Workshop para profissionais que trabalham no âmbito das Operações

Fundamentação

Demand Driven Material Requirements Planning (DDMRP) é uma metodologia inovadora de planeamento e gestão de inventário que integra os conceitos Lean, TOC e MRP.

Num ambiente cada vez mais volátil e incerto, todas os componentes da cadeia de abastecimento sofrem, em maior ou menor medida, do efeito bullwhip. Sinais de alteração da procura ou difíceis de identificar, aumento de referências, prazos de entrega cada vez mais curtos e com maior personalização, são alguns dos fatores que dificultam a operação das empresa dos século XXI. Estes fatores produzem situações em que há excesso ou falta de inventário.

O DDMRP permite às organizações uma produção alinhada com a procura real do mercado, posibilitando assim um melhor e mais rápida tomada de decisões, tanto ao nível do planeamento como ao nível da execução. Trata-se de um sistema Position, Protect and Pull.Ou seja, com a implementação do DDMRP é possível melhorar os níveis de serviço e simultaneamente reduzir os níveis de stock.

Destinatários

Todos os que trabalhem no âmbito das Operações (produção, logística, supply chain) onde o inventário tem forte impacto sobre o resultado da empresa. Principalmente, diretores gerais, diretores industriais/ operações, diretores de logística/ supply chain e planeamento de materiais, consultores, entre outros.DDMRP é particularmente aplicável em ambientes MTS (make-to-stock) mesmo que não exista um grande volume de produção.Organizações com prazos de entrega ajustados ao cliente e com demandas erráticas, beneficiam significativamente da implementação do DDMRP.

Pré-requisitos

Antes do workshop, recomenda-se aos participantes que revejam o livro DDMRP-Demand Driven Material Requirements Planning 3/E (Ptak & Smith, Industrial Press Inc, 2016).É, igualmente, recomendável consultar os diferentes recursos (vídeos, white papers, etc.) disponíveis na web do Demand Driven Institute DDI http://www.demanddriveninstitute.com/downloads

Exame

O exame é constituído por 100 perguntas (escolha múltipla) que deverão ser respondidas num máximo de 3 horas. Para obter aprovação no exame, e assim obter a certificação CDDP, o candidato deve ter um mínimo de 70% de respostas corretas. O exame realizar-se-á com recurso a um PC com webcam.

Coordenação científico-pedagógico e Formador

A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade da Prof.ª Carina Pimentel.

É diretora do Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial da universidade de Aveiro, sendo doutorada pela Universidade do Minho em Engenharia Industrial e de Sistemas. Desenvolve a sua investigadora na unidade de investigação GOVCOPP, estando os seus interesses de investigação centrados no desenvolvimento de modelos e métodos para apoio à tomada de decisão, nas áreas de Gestão de Operações e de Gestão da Cadeia de Abastecimento.

O formador é Manuel A. Castro Hermida.

Master em Logística pelo Centro Espanhol de Logística. Licenciado pela Universidade de Vigo em Engenharia Superior Industrial (Organização Industrial). Programa de Alta Dirección na Escola de Negócios Caixanova. Formado na Teoría das limitações T.O.C. pelo Avraham Goldratt Institute Academy (New Haven, USA). Certifed Demand Driven Planner pelo Demand Driven Institute. A sua carreira profissional desenvolveu-se nos Estados Unidos e Espanha, onde liderou implementações de processos de melhoria continua nas áreas de engenharia, produção e distribuição, em empresas de setores muito diferentes: têxtil, automação, aeronáutica, naval, microeletrónica, plásticos, construção e muitos outros. Alguns dos seus clientes são: TUBACEX, TELEVÉS, ITP, UNIPAPEL, IBERIA, ESCURÍS, GRUPO ISOLUX, CASER, ECNOBIT, CIE AUTOMOTIVE, FUCHOSA, OHL, IZAR, ULMA, JAE, EMESA, ACTION PARK, POMAR, AMPER ROGRAMAS, INDRA SISTEMAS, ISOLUX, URS- SA, FAGOR AUTOMATION, BLUSENS.Na atualidade é sócio diretor de Constraints Management Group, professor do Colégio de Direção do Instituto de Empresa em Madrid e docente colaborador de diferentes escolas de negócios.

Ver do curso > http://www.unave.pt/?formacao=certified-demand-driven-planner-cddp

Para mais informações contactar:

Virgínia Barreirinha Lopes

virginiablopes@ua.pt

tlf.: 234 370 833

fax: 234 370 835

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro

Edifício 1

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags
outras notícias