conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 17 de Abril
Bolsa de Investigação para mestre em Química ou Bioquímica
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projecto/instituição de I&D Biochemical Impact of Platinum and Palladium-based Anticancer Agents com referência PTDC/QEQ-MED/1890/2014, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC).

Área Científica: Química/Bioquímica

 

Requisitos de admissão: Licenciatura (nota ≥ 13) e Mestrado em Bioquímica, Química, Biologia ou áreas afins. Valoriza-se significativamente qualquer experiência prévia em análise espectroscópica de RMN e em estudos metabolómicos usando análise multivariada.

 

Plano de trabalhos: Análise de espectros de Ressonância Magnética Nuclear (RMN) de sistemas celulares in vitro e in vivo para o estudo dos efeitos metabólicos de novos fármacos com centros metálicos de Platina ou Paládio.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 234/2012, de 25 de junho, alterado pelo Regulamento nº 326/2013, de 27 de agosto de 2013, e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no(a) CICECO - Centro de Investigação em Materiais Cerâmicos e Compósitos do(a) Departamento de Química, Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professora Doutora Ana Maria P. C. Gil.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em Maio de 2018, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de selecção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Análise do CV (60%) e experiência relevante para o plano de trabalho (40%). Em caso de dúvida, os primeiros 2-3 candidatos serão convidados para uma entrevista; nestes casos a avaliação anterior valerá 80% e a entrevista valerá 20%.

 

Composição do Júri de Seleção: Ana M. Gil (Presidente), Iola F. Duarte, Brian J Goodfellow.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do(a) Departamento de Química, Universidade de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 4 a 17 de Abril

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: 1- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Divisão de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura; 2- Curriculum Vitae; 3- Certificado de Habilitações e lista e notas de disciplinas.

 

As candidaturas deverão ser enviadas para agil@ua.pt, com Assunto: Concurso bolsa PTDC/QEQ-MED/1890/2014), até às 18 horas do último dia do concurso.

imprimir
tags
outras notícias