conteúdos
links
tags
Cultura
O concerto no Teatro Aveirense, a 16 de março, às 21h30
Rão Kyao e Júlio Pereira participam no novo CD dos SENZA apresentado no Aveirense
Os SENZA apresentam o segundo CD dia 16 de março no Aveirense
As sonoridades da lusofonia, os sons do mundo em pinceladas mais quentes, voltam no segundo CD dos SENZA, projeto de Nuno Caldeira e Catarina Duarte, antigos alunos da Universidade de Aveiro (UA), ele de Novas Tecnologias da Comunicação e de Matemática. O novo CD conta com a participação de conhecidos nomes da música feita em Portugal e com ligações às músicas do mundo, como são o caso de Júlio Pereira, Rão Kyao e João Frade. O concerto de apresentação, no Teatro Aveirense, decorre a 16 de março, às 21h30.

Os SENZA são uma banda portuguesa que se norteia pelas sonoridades dos países lusófonos, uma música do mundo em português, a que chamam de “fusão-lusófona”. Músicos e viajantes, eles trazem na alma o sangue luso, mas com pés numa terra ocre, batida de acordes, notas e compassos, que nos abraçam à lusofonia.

Após o primeiro trabalho, “Praia da Independência”, que foi disco Antena 1, os SENZA apresentam agora "Antes da Monção", conjunto de composições baseado na viagem que o duo fez recentemente à Índia e que promete inspirar o público com novas histórias retratadas nas suas canções. Entre os músicos convidados deste segundo CD, estão Júlio Pereira, Rão Kyao e o acordeonista João Frade que já tocou com músicos como Flora Purim, Airto Moreira, Edu Miranda, Paulinho Lemos, Antonio Mesa, Tuniko Goulart, Carlos Sarduy e Stanley Jordan.

O concerto de apresentação do CD “Antes da Monção”, está marcado para sexta-feira, dia 16 de março, no Teatro Aveirense, às 21h30.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias