conteúdos
links
tags
Campus
De 3 a 19 de março, a Academia de Aveiro está no Brasil para participar no Salão do Estudante
UA reúne com Cônsul Geral de Portugal em São Paulo
Marlene Amorim
A Universidade de Aveiro (UA) esteve reunida em São Paulo, Brasil, com Paulo Lopes Lourenço, Cônsul Geral de Portugal. No âmbito da presença da Academia de Aveiro no Salão do Estudante, a maior feira universitária da América Latina, que decorre de 3 e 19 de março, no Brasil, a Pró-reitora da UA Marlene Amorim e o responsável pelo Consulado Geral em São Paulo debateram melhorias no processo de obtenção de vistos dos jovens brasileiros que queiram estudar em Portugal.

O périplo do Salão do Estudante, que a UA acompanha, inclui a presença em oito cidades: São Paulo (3, 4 e 5 de março), Rio de Janeiro (6 e 7 de março), Brasília (9 de março), Salvador (11 de março), Belo Horizonte (13 de março), Porto Alegre (15 de março), Curitiba (17 de março) e Florianópolis (19 de março).

descrição para leitores de ecrã
A delegação da UA no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, juntamente com responsáveis de outras universidades portuguesas

A variedade de cursos, a qualidade de ensino, de acessos e infraestruturas, a que se junta a certeza de que se pode estudar em Aveiro num clima de plena segurança e conforto, enquanto se aproveita cada espaço da cidade, torna a UA uma Universidade atrativa para estudantes brasileiros e de outros países de expressão portuguesa.

Recorde-se que a 1ª fase do concurso especial para acesso e ingresso de estudantes internacionais em cursos de 1º ciclo (licenciaturas e mestrados integrados) no ano letivo 2018/2019 terminou com 321 candidatos, mas a UA abre uma 2ª fase de candidaturas entre 16 e 27 de abril e uma 3ª entre 11 e 20 de junho.

Os alunos brasileiros titulares do diploma do Ensino Médio (ENEM) podem candidatar-se à UA, estando isentos da realização dos exames previstos para ingresso.

imprimir
tags
outras notícias