conteúdos
links
tags
Conferências
De 5 a 7 de setembro
IO2018 - XIX Congresso da Associação Portuguesa de Investigação Operacional
A Investigação Operacional é uma ciência aplicada que visa trazer para o campo da tomada de decisões a atitude e os métodos próprios de outras áreas científicas, para que instituições públicas, empresas e outras organizações possam melhorar os seus processos de decisão e obter melhores resultados. Disseminar a Investigação Operacional é um dos objetivos do IO2018 - XIX Congresso da Associação Portuguesa de Investigação Operacional que se realiza na Universidade de Aveiro, de 5 a 7 de setembro de 2018.

IO: criar valor para a sociedade

 

O IO2018 - XIX Congresso da Associação Portuguesa de Investigação Operacional realizar-se-á na Universidade de Aveiro, de 5 a 7 de setembro de 2018.

A abordagem de problemas complexos, muitos deles com origem em parcerias entre diferentes organizações, usando metodologias, modelos e técnicas da Investigação Operacional, permite contribuir para a melhoria da eficiência, competitividade e sustentabilidade das organizações e da sociedade de uma forma geral. No IO2018 em particular, pretende-se realçar o papel que a IO tem na criação de valor para diferentes setores da sociedade e na forma como poderá, no futuro, aumentar o impacto da sua intervenção, assim como atuar sobre novas áreas.

Desta forma, apelamos à vossa participação através da submissão de trabalhos que podem ser apresentados quer na língua portuguesa quer na inglesa. Podem ser submetidos resumos ou artigos completos (neste último caso, em língua inglesa). Os artigos completos que forem aceites no processo de revisão serão publicados na "Springer Proceedings in Mathematics and Statistics series".

 

Oradores plenários:

Alexandre Dolgui | IMT Atlantique, Nantes

Bernardo Almada Lobo | Universidade do Porto, Faculdade de Engenharia

António Murta | Pathena

 

EstudIO:

Direcionado para os estudantes do 1º e 2º ciclo, e integrado no congresso, terá lugar o EstudIO que se destina à apresentação de trabalhos desenvolvidos, pelos referidos estudantes, na área da Investigação Operacional.

 

Prémios:

Durante o congresso serão anunciados os vencedores do prémio APDIO/IO2018, destinado a reconhecer a melhor tese de doutoramento defendida no ano de 2017; e do prémio Augusto Queiróz Novais em “Process Systems Engineering”, destinado a reconhecer o melhor artigo publicado por sócios da APDIO na área de Process Systems Engineering no ano de 2017.

 

Datas importantes:

Submissão de Artigo / trabalhos para o EstudIO: até 9 de março de 2018 até 29 de março de 2018 (nova data)

Submissão de Resumo: até 16 de abril de 2018

Notificação de aceitação de trabalhos para o EstudIO: até 29 de março de 2018 até 9 de abril de 2018

Submissão da versão final de trabalhos para o EstudIO: até 16 de abril de 2018

Notificação de aceitação dos Artigos / Resumos: até 10 de maio de 2018

Submissão da versão final do Artigo: até 31 de maio de 2018

Inscrição a preço reduzido: até 31 de maio de 2018

Conferência: 5 a 7 de setembro de 2018

 

Mais informação em http://apdio.pt/web/io2018.

 

Esperamos-vos em Aveiro no IO2018!

 

A Comissão Organizadora (io2018@ua.pt)

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias