conteúdos
links
tags
Publicações
À venda na Livraria da UA
Disponíveis novas edições dos livros de José Eduardo Rebelo
¿Desatar o Nó do Luto¿ e ¿Amor, Luto e Solidão¿¿
Após terem esgotado as anteriores edições, os livros “Desatar o Nó do Luto” e “Amor, Luto e Solidão” estão novamente disponíveis para venda, agora editados pela organização em fins lucrativos - Espaço do Luto.

"Desatar o Nó do Luto" dá respostas simples e breves a algumas das inúmeras questões que assaltam insistentemente as pessoas em luto: Porque me aconteceu a mim? Ninguém me pode ajudar? Conseguirei suportar este sofrimento?

Em "Amor, Luto e Solidão", o leitor encontrará as respostas a questões sobre a perda do afeto e do amor, um dos problemas mais sérios da sociedade moderna.

Estes manuais são uma ajuda para quem vivencia um luto, para familiares e amigos que o apoiam e para profissionais que lidam com indivíduos, famílias e comunidades que sofreram perdas pessoais profundas.

José Eduardo Rebelo é doutorado em Biologia e Professor da Universidade de Aveiro. Em consequência de um doloroso revés pessoal, tem-se dedicado, também, ao estudo da temática do luto. Concluiu um mestrado em Psicologia da Saúde e Intervenção Comunitária e tem publicado livros e artigos científicos, em Portugal e no Brasil. Fundou e dirige a APELO, a Sociedade Portuguesa de Estudo e Intervenção no Luto, o Observatório do Luto em Portugal e o Espaço do Luto. Criou e coordena o curso de Conselheiros do Luto e o Grupo de Investigação em Estudos Científicos do Luto. 

imprimir
tags
outras notícias