conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 27 de fevereiro a 12 de março
Bolsa de Investigação (Mestre) na área de Engenharia Mecânica
Encontra-se aberto concurso para atribuição de duas Bolsas de Investigação (Mestre) no âmbito do contrato de prestação de serviços, celebrado com a empresa OLI - Sistemas Sanitários SA, para o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro.

Encontra-se aberto concurso para atribuição de duas Bolsas de Investigação (MESTRE) no âmbito do contrato de prestação de serviços, celebrado com a empresa OLI - Sistemas Sanitários SA, para o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro:

Área Científica: Engenharia Mecânica

Requisitos de admissão: Mestrado, ou Mestrado Integrado, em Engenharia Mecânica, ou em área afim, com experiência comprovada na área de sistemas fluídicos e térmicos, de integração de soluções e de desenvolvimento de produto, com incidência em produtos sanitários.

Plano de trabalhos: Trabalho de desenvolvimento, integração e teste de soluções fluídicas e térmicas conducentes a uma sanita com autoclismo integrado, e com o bidé integrado, com condições de limpeza e descarga, conforto e higiene comparáveis às das melhores soluções existentes no mercado.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. – 2013 (www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro (Aveiro), e nas instalações da OLI - Sistemas Sanitários SA, sob a orientação científica do Professor Doutor Vítor António Ferreira da Costa.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 5 meses, com efeitos a partir do mês de março de 2018.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980.00 para mestres, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: O método de seleção a utilizar será baseado na documentação entregue na UA. Será considerada a respetiva valoração de:

  • Mestrado, ou Mestrado Integrado, em Engenharia Mecânica ou área afim (40%);
  • Experiência comprovada na área de sistemas área de sistemas fluídicos e térmicos, de integração de soluções e de desenvolvimento de produto, com incidência em produtos sanitários (50%);
  • Publicações Científicas (10%).

O júri poderá, se assim o entender, requerer uma entrevista com os candidatos e apresenta-se no direito de não escolher qualquer candidato, se considerar que os mesmos não cumprem a qualidade ao nível dos critérios exigidos.

Composição do Júri de Seleção: O júri responsável pela seleção será constituído por: Presidente, Professor Doutor Vítor António Ferreira da Costa, Professor Catedrático; Vogais: Professor Doutor Fernando José Neto da Silva, Professor Auxiliar e Professor Doutor Jorge Augusto Fernandes Ferreira, Professor Auxiliar; Vogal Suplente: Professor Doutor Vítor Manuel Ferreira dos Santos, Professor Associado.com Agregação.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida e afixada no placard do hall de entrada do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro, sendo o (a) candidato (a) aprovado (a) notificado (a) através de e-mail ou, na sua impossibilidade, através de ofício em carta registada.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 27  de fevereiro a 12 de março de 2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=15032, em Bolseiros/Modelo de Candidatura; acompanhada dos seguintes documentos:

  • Curriculum Vitae, datado e assinado;
  • Fotocópia simples do documento de identificação ou declaração, sobre honra, dos elementos que constam dos mesmos;
  • Fotocópia Simples do documento comprovativo dos graus académicos;
  • Comprovativo dos trabalhos que o candidato desenvolveu que considere como mais representativos do seu curriculum vitae;
  • Outros elementos relevantes.

As candidaturas deverão ser efetuadas por via eletrónica para o endereço da Área de Bolsa da Secretaria do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro (dem.bolsas@ua.pt), indicando no assunto a referencia “OLI - Sistemas Sanitários SA até ao termo do prazo fixado meste edital. Adicionalmente, solicita-se aos candidatos que enviem os documentos digitalizados para o endereço eletrónico do Professor Doutor Vítor António Ferreira da Costa, v.costa@ua.pt.

imprimir
tags
outras notícias