conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 21 de fevereiro
Ciclo de Palestras: O que é a APRH? Contributos para uma melhor gestão dos recursos hídricos
Ria de Aveiro
A Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos com o apoio da Universidade de Aveiro organiza um ciclo de palestras. A primeira sessão, "Engenharia dos Recursos Hídricos. Passado, presente e futuro", acontece no dia 21 de fevereiro, pelas 14h30, na Sala de Atos Académicos do edifício da Reitoria da Universidade de Aveiro. A entrada é gratuita.

O que é a Engenharia dos Recursos Hídricos? Em que se distingue da Engenharia Hidráulica? Como evoluiu no passado a Engenharia de Recursos Hídricos em Portugal?Qual a sua importância para o desenvolvimento do país? Como será a Engenharia dos Recursos Hídricos no futuro?

Estas são algumas das questões a que se procurará dar resposta na intervenção “Engenharia dos Recursos Hídricos. Passado, presente e futuro” integrada na Sessão: “O que é a APRH? Contributos para uma melhor gestão dos recursos hídricos”.

Será abordado em especial o papel da Engenharia dos Recursos Hídricos na gestão da água ao nível das bacias/regiões hidrográficas, como base essencial de uma adequada gestão dos recursos hídricos no território.O contributo das tecnologias de informação e de comunicação será também referido, bem como a crescente necessidade de a Engenharia dos Recursos Hídricos ter em atenção as causas e os efeitos das alterações climática.

São oradores, Armando Silva Afonso, Professor Catedrático Convidado da Universidade de Aveiro, atualmente Presidente da Direção da ANQIP, a associação nacional do sector das instalações prediais, sediada na Universidade de Aveiro. É membro Conselheiro e Especialista em Engenharia Sanitária pela Ordem dos Engenheiros, sendo o atual Presidente do Conselho Diretivo da região Centro desta associação profissional. Foi Diretor Regional do Ambiente e Recursos Naturais da Região Centro, em 1987/88, e Presidente da Comissão de Coordenação da Região Centro em 1989/90. De 1992 a 1996 foi Presidente do Conselho Diretivo do Centro de Estudos e Formação Autárquica (CEFA). É perito convidado da Comissão Europeia no âmbito da eficiência hídrica em edifícios e membro fundador da APRH – Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos.

E MSc. Tiago F. Ferradosa, que dará a conhecer o trabalho que a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) tem vindo a desenvolver ao longo dos anos, bem como outras iniciativas mais recentes, nomeadamente as que têm sido organizadas recentemente pela APRH Jovens Profissionais.

Programa da sessão em ficheiros associados. 

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias