conteúdos
links
tags
Campus
Sessão de informação agendada para 14 de fevereiro
Programas de mobilidade para estudantes da ESTGA
ESTGA lança o debate: ¿Reforma autárquica: repensar os concelhos?¿¿
Se é estudante da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) e pretende efetuar um período de estudos e/ou estágios numa universidade estrangeira, não deixe de assistir a uma das sessões de esclarecimento sobre os programas de mobilidade «Erasmus+», «Santander» entre outros. Compareça na sala 5.1.24 da ESTGA pelas 14h30, no dia 14 de fevereiro, e fique a par de todos os procedimentos para poder efetuar uma candidatura.

A UA organiza regularmente estes sessões de esclarecimento sobre algumas das oportunidades de mobilidade estudantil disponíveis, com vista a preparar os estudantes universitários para o «desafio das suas vidas», estudar numa universidade estrangeira ou realizar um estágio numa empresa.

Nesta sessão, orientada pelos especialistas dos Gabinetes de Relações Internacionais (GRI) e de Estágios e Saídas Profissionais (GESP), os participantes podem conhecer em pormenor os procedimentos a adotar para a execução de uma candidatura, as informações sobre o plano de reconhecimento de estudos, a preparação linguística, a atribuição de bolsas de mobilidade e até dicas para procurar o melhor alojamento. Haverá ainda testemunhos de quem já passou pela experiência, com a colaboração da ERASMUS STUDENT NETWORK (ESN).

Se pretende candidatar-se a um programa de mobilidade, saiba que o período de pré-candidaturas decorre apenas online (no PACO) a partir de 21 de fevereiro.

Mais informações: www.ua.pt/erasmusplus

(De notar ainda: terá lugar no Campus Universitário, no dia 21 deste mês, mais uma sessão de informação, a divulgar oportundamente, dirigida a todos os estudantes da UA.)

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias