conteúdos
links
tags
Desporto
Sorteio para a terceira fase decorre a 24/25 de fevereiro
Voleibol de Aveiro/AAUAv vence série 3 do Campeonato Nacional Feminino III Divisão
CVA-AAUAv avança para a terceira fase do Campeonato da III Divisão
O Clube de Voleibol de Aveiro/Associação Académica da Universidade de Aveiro (CVA/AAUAv), venceu a série 3 da 2ª fase do campeonato de voleibol feminino da III divisão.

O inicio de época do CVA/AAUAv não correu bem. A equipa de seniores femininos foi reconstruída com a entrada de oito atletas novas no seu plantel, cinco destas ainda com idade de júnior, oriundas da AA Coimbra, Escola Levada da Madeira, Frei Gil VC, AAS. Mamede e Maristas do Pará Brasil. Naturalmente, algumas destas atletas sentiram dificuldade, no início, em competir no escalão de seniores, dada também a sua falta de experiência.

O sorteio da 1ª fase não foi favorável à equipa aveirense, estando incluídas equipas como o SC Espinho, CD Fiães, Frei Gil VC, SC Arcozelo, para além do CVA/AAUAv.

Com o trabalho, entretanto, desenvolvido pela equipa técnica, composta por Paulo Guerreiro/Paulo Monteiro, a equipa do CVA/AAUAv já demonstrou entrosamento e alguma qualidade, com as novas atletas a ganharem experiência e a contribuírem para os êxitos da equipa.

CVA/AAUAv venceu todos os jogos realizados nesta 2º fase, série 3, com três vitórias no Pavilhão Aristides Hall. Estas vitórias foram conseguidas com o CCD Matosinhos, RC Senhorense e AD Lousada, por 3-1 os dois primeiros, e 3-0 o último adversário. Em Felgueiras e Fiães a equipa, que viajou de Aveiro para defrontar as equipas locais, arrecadou mais duas vitórias por 3-0 e 3-1, conseguindo o máximo de pontos possível.

O CVA/AAUAv aguarda pelo sorteio da 3ª fase do Campeonato Nacional da III Divisão de Seniores femininos, a realizar no dia 15 de fevereiro, na sede da Federação Portuguesa de Voleibol. A competição inicia-se no fim de semana de 24-25 do corrente mês, a equipa aveirense, tem como objetivo, discutir os lugares cimeiros.

O plantel da CVA/AAUAv é composto por 13 Atletas até ao momento, das quais são as primeiras oito desta listagem são estudantes da UA as seguintes: 

Ana Fernandez

Sara Pinto

Mariana Barbosa

Inês Ferreira

Inês Mota

Rita Silva

Joana Oliveira

Mariana Matos

 

Rafaela Mendes                Não conseguiu entrar  na UA está em Portalegre a estudar

Rafaela Von                         Frequenta o 12º Ano no Liceu José Estevão

Isabelle Benigno                Frequenta o 11º Ano Liceu José Estevão Atleta com idade de Juvenil

Alexandra Calhau             Trabalha em Oliveira do Bairro    frequentou a UA até há 3 anos atrás.

Regina Sá                            Médica no SNS em Aveiro, inscrita no mês de janeiro.

imprimir
tags
outras notícias