conteúdos
links
tags
Campus
No âmbito do projeto ENGINE4F
Docente da UA debate impacto da nanotecnologia com alunos do secundário
Docente da UA debate impacto da nanotecnologia com alunos do secundário
No passado dia 25 de janeiro, Paula Silveirinha Vilarinho, docente no Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica (DEMaC) da UA realizou uma palestra no Agrupamento de Escolas de Ílhavo sobre as Nanotecnologias. A iniciativa, promovida no âmbito do projeto ENGINE4F, financiado pelo Programa Erasmus +, envolveu a participação de quase uma centena de alunos.

A escala nanométrica, quão grande é um manómetro, materiais em nanoescala, o que se espera alcançar com seu uso, como energia limpa, segura e de baixo custo; materiais mais fortes e mais leves e dispositivos médicos e medicamentos mais eficazes foram alguns dos conceitos abordados durante a palestra.

Na ocasião a docente da UA salientou o impacto que a utilização desta tecnologia tem ao nível da Saúde e as questões que se têm levantado em torno dos seus benefícios e malefícios para a saúde, frisando, no entanto, que as nanotecnologias vieram para ficar e são a nova força revolucionária.

Esta ação, à semelhança de outras já realizadas, procurou, ainda, dar a conhecer o mundo da Engenharia e a sua importância nos dias de hoje, promover a carreira profissional na área das tecnologias e das engenharias e, simultaneamente, atrair mais jovens, para cursos nestas mesmas áreas.

imprimir
tags
outras notícias