conteúdos
links
tags
Desporto
Provas decorreram dia 27 de janeiro na Guarda
Atleta da AAUAv, Gonçalo Correia, é vice-campeão Zonal de Judo - Norte
Gonçalo Correia é vice-campeão da Zona Norte
A medalha no Campeonato Zonal de Cadetes - Norte atribui pontos preciosos a Gonçalo Correia, atleta de Judo da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). André Pires, também da AAUAv, teve boa prestação.

A cidade da Guarda acolheu, no passado sábado, dia 27 de janeiro, o Campeonato Zonal de Judo para o escalão de cadetes. Estes atletas, com idades entre os 15 e os 17 anos, puderam amealhar os últimos pontos em disputa que lhes pode permitir participar no Campeonato Nacional do escalão. O Núcleo de Judo da AAUAv esteve representada por dois atletas. O destaque vai para Gonçalo Correia que, na categoria de -73Kg, alcançou a medalha de prata.

Gonçalo Correia tinha conquistado o título, em 2017, na categoria de -66Kg. Com a subida de categoria de peso, subiram também os níveis de exigência, e, apesar da excelente prova, não conseguiu conquistar o tão desejado título.

André Pires foi o outro atleta da AAUAv em prova. Inscrito na categoria de -55Kg teve que competir na categoria acima, de -60Kg, por ter excesso de peso. Esta categoria, mais competitiva, foi a sua categoria de batismo em provas zonais deste escalão. Com dois combates bem realizados, não conseguiu chegar as medalhas.

A acompanhar os atletas estiveram António Costa, responsável técnico de Judo da AAUAv, e Maria Inês Sousa, treinadora estagiária que nesta prova desempenhou as funções de árbitro.

Para António Costa, “foi uma prova excelente. O Gonçalo confirmou o seu momento de forma e conquistou um excelente resultado final. O André fez um primeiro combate pouco conseguido, fruto do nervosismo, mas conseguiu soltar-se no combate seguinte conseguindo pontuar contra um atleta mais experiente. O Gonçalo perdeu duas vezes com o mesmo atleta, mas conquistou vitórias na poule e também na meia-final”.

Atletas e treinadores ficam a aguardar a chegada da lista de classificação desportiva para perceberem se os atletas conseguiram o tão desejado acesso à prova rainha da modalidade.

imprimir