conteúdos
links
tags
Campus
De portas abertas dias 22, 23 e 24 de março
Universidade de Aveiro está já a preparar 2.ª edição do UA Open Campus
É a grande iniciativa da Universidade de Aveiro de abertura ao público que promete um conjunto de atividades incríveis. Chama-se UA Open Campus, decorre dias 22, 23 e 24 de março no campus universitário, e visa dar a conhecer a oferta formativa, as condições de estudo e a investigação desenvolvida nesta academia. A entrada é completamente livre, mas os interessados em participar nas várias atividades devem inscrever-se entre 16 de fevereiro e 16 de março, no formulário online.

São três dias de atividades diversas, distribuídas por quatro tipologias de ações (UA Open Labs, UA Open Life, UA Open Minds e UA Open Future) especialmente preparadas para que os visitantes possam conhecer os cursos técnicos superiores profissionais, licenciaturas, mestrados integrados, mestrados de 2º ciclo e programas doutorais ministrados pelos 16 departamentos e quatro escolas politécnicas desta instituição do ensino superior, mas também os laboratórios e restantes infraestruturas científicas e académicas da academia, e, claro, a investigação aqui desenvolvida.

Especialmente a pensar nos estudantes do ensino secundário, o UA Open Labs oferece atividades experimentais em laboratório, workshops, shows de ciência e palestras com componente prática. É a oportunidade dos candidatos ao ensino superior, sempre acompanhados por buddies (alunos da UA que acompanham toda a visita), experimentarem atividades científicas, conhecerem os professores, investigadores e estudantes desta academia, bem como os espaços onde habitualmente decorrem as aulas e as atividades laboratoriais.

O UA Open Minds, a decorrer na tenda que durante os três dias do evento estará de portas abertas no espaço exterior junto ao edifício da Reitoria, proporcionará uma alucinante viagem ao mundo da ciência e da tecnologia. Nesta mostra da investigação desenvolvida na UA, vai ser possível conhecer dezenas de projetos, conversar com os investigadores, meter as mãos na massa e realizar atividades de simulação, mas também esclarecer todas as dúvidas sobre a oferta formativa da UA, as bolsas de mérito académico e outros apoios à formação, sem esquecer a hipótese de assistir a curtas palestras motivacionais e de orientação vocacional.

Porque a vida dos estudantes da Universidade de Aveiro é muito mais do que estudar e investigar, o UA Open Life é a oportunidade certa para os visitantes vestirem a pele de um estudante universitário e conhecerem a sua vivência diária. Vai ser assim possível visitar as residências, refeitórios, espaços culturais e complexos desportivos onde se praticam dezenas de modalidades, mas também participar no ensaio de uma Tuna, conversar durante o almoço com um professor e/ou aluno e muito mais.

Mais dirigido aos estudantes universitários e ao público curioso, o UA Open Future é a oportunidade de visitar a mostra de ciência e tecnologia patente na tenda e, num ambiente descontraído com DJset e petiscos à mistura, partilhar experiências de formação e de trabalho e trocar impressões sobre a oferta formativa pós-graduada da UA. A animar este espaço, dia 22 ao final da tarde, estarão convidados muito especiais.

O UA Open Campus não esquece as famílias e sábado, dia 24, com alguns deliciosos atrativos, estará pronto a receber a sua.

Aceite o desafio e com o grupo da escola, com os amigos ou em família venha viver todas as emoções do ambiente académico.

Fique atento às atividades que vão sendo anunciadas no site do evento e inscreva-se entre 16 de fevereiro e 16 de março.

 

 

imprimir
tags
outras notícias