conteúdos
links
tags
Desporto
Equipa de Aveiro é vice-campeã nacional de Ultimate Frisbee indoor
Gambozinos em 2º lugar no torneio e no espírito de jogo
Gambozinos em 2º lugar no torneio e no espírito de jogo
O pavilhão universitário de Lisboa acolheu no passado domingo (14 de janeiro) o campeonato nacional de Ultimate Frisbee indoor, que contou com a participação de cinco equipas, duas das quais de Aveiro (Gambozinos verde e Gambozinos tinto), apuradas em dezembro passado no campeonato regional da zona Norte, juntamente com a equipa LFO de Leiria. O torneio realizou-se na vertente mista, com equipas de quatro jogadores e uma-duas mulheres em campo.

A equipa “tinto” terminou o torneio em 5.º lugar da geral e 3.º do espírito de jogo, somando derrotas com LFO por 3-7 e DiscOver Lisboa por 5-13. Já a equipa “verde” venceu os DiscOver de Lisboa por 9-6 na fase de grupos e os LFO de Leiria por 10-8 na meia-final, perdendo apenas contra a equipa campeã, os “Vira o Disco” de Palmela, primeiro na fase de grupos por 10-9 e depois na final por 12-10. Ambos os jogos foram muito equilibrados, mas no final a vitória acabou por pender para a equipa palmelense.

A somar ao 2º lugar na classificação geral, a equipa de Aveiro conseguiu também um honroso 2º lugar na classificação de espírito de jogo. LFO venceu DiscOver Lisboa por 9-8 no jogo de atribuição do 3º lugar e levou para Leiria o troféu de espírito de jogo.

O presidente do clube, Pedro Coelho, faz um balanço da participação: “Fomos o único clube português a conseguir ter duas equipas em competição na fase final do campeonato nacional. É muito positivo para nós poder dar a oportunidade ao maior número possível de praticantes de competir, tivemos vários jogadores que competiram pela primeira vez, e queremos ter sempre cada vez mais novos praticantes de Ultimate em Aveiro. Nos próximos meses a nossa ambição é aumentar o número de praticantes femininas, o que infelizmente é uma dificuldade comum a todos os clubes”.

A equipa de Aveiro procura novos jogadores e jogadoras para a época de 2018. Os treinos são três vezes por semana: às segundas e quartas, das 19h30 às 21h30 no campo relvado da Universidade de Aveiro e aos sábados a partir das 10h30 na praia da Barra (frente ao farol), sempre abertos a quem quiser experimentar a modalidade, sem quaisquer custos.

imprimir
tags