conteúdos
links
tags
Bolsas
INESC TEC abre bolsas de investigação
O Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC) faz saber que tem aberto concurso para várias bolsas de investigação.

Referência: AE2017-0385 (ROMOVI-1 - CTM) http://www.inesctec.pt/pt/oportunidade/AE2017-0385Área de Trabalho: Circuitos de microeletrónica; Projeto de sistemas analógicos e telecomunicações.Descrição do Trabalho: Pretende-se contratar 1 doutorado para desenvolver trabalho nas áreas de projeto de eletrónica discreta e microeletrónica para circuitos de comunicações sem fios e sistemas de localização.

Referência: AE2017-0386 (Icarefordepression - CSIG) http://www.inesctec.pt/pt/oportunidade/AE2017-0386Área de Trabalho: Desenvolvimento de aplicações web e mobile para o projeto iCare4DepressionDescrição do Trabalho: Este trabalho visa disponibilizar a plataforma tecnológica necessária para apoiar ensaios clínicos no projeto iCare4Depression. Estas ferramentas devem suportar a combinação on-line e de intervenções face-a-face destinados a demonstrar a eficácia deste tipo de tratamento. Serão desenvolvidas ferramentas inovadoras baseadas na Web e em plataformas móveis.

Referência: AE2017-0387 (iMAN - CESE) http://www.inesctec.pt/pt/oportunidade/AE2017-0387Área de Trabalho: Gestão de tecnologia em operações industriaisDescrição do Trabalho: Vários governos europeus anunciaram as suas estratégias nacionais para a quarta revolução industrial, também chamada Indústria 4.0. Este projeto tem como objetivo estudar os processos de adoção e desenvolver métodos e ferramentas para a disseminação e adoção das Tecnologias de Manufatura Avançadas tais como as propostas na Indústria 4.0, em empresas industriais.

Referência: AE2017-0388 (iMAN - CESE) http://www.inesctec.pt/pt/oportunidade/AE2017-0388Área de Trabalho: Integração da Indústria 4.0 na produção leanDescrição do Trabalho: Desenvolver novos modelos e ferramentas para a melhoria do desempenho de sistemas de produção com elevada variedade e baixo volume.

Referência: AE2018-0001 (ROSM - CRAS) http://www.inesctec.pt/pt/oportunidade/AE2018-0001Área de Trabalho: Robótica aquáticaDescrição do Trabalho: Realizar atividades relativas ao desenvolvimento e implementação de sistemas robóticos para a aplicação de tratamentos de bioremediação na recuperação de derrames de petróleo.

Referência: AE2018-0002 (FOUREYES - CTM) http://www.inesctec.pt/pt/oportunidade/AE2018-0002Área de Trabalho: Processamento e gestão de Informação MultimédiaDescrição do Trabalho: O trabalho tem como objetivo investigar algoritmos de processamento de dados em sistemas multimédia. Pretende-se que os algoritmos processem diferentes tipos de conteúdos para extrair informação com um maior nível de abstração. Neste contexto, serão abordados diferentes cenários e terão que ser analisadas técnicas nos tópicos relevantes, incluindo extração de caraterísticas e classificação.

Referência: AE2018-0003 (FOUREYES - CTM) http://www.inesctec.pt/pt/oportunidade/AE2018-0003Área de Trabalho: Desenvolvimento de algoritmos para processamento e análise de videoDescrição do Trabalho:  Investigar e implementar métodos de processamento de imagem e vídeo para deteção de objetos e elementos visuais em conteúdos de vídeo; investigar; desenvolver módulos e interfaces necessárias para integração e operação.

Referência: AE2018-0004 (CompMash - CTM) http://www.inesctec.pt/pt/oportunidade/AE2018-0004Área de Trabalho: Processamento de Informação MultimédiaDescrição do Trabalho: O trabalho tem como objetivo investigar algoritmos para processamento e análise de informação em conteúdos multimédia audiovisuais. Os algoritmos abordarão a extração de informação com um maior nível de abstração para a identificação de estruturas subjacentes e reconhecimento de conceitos. Neste contexto, terão que ser analisadas e adaptadas técnicas nos tópicos relevantes, incluindo reconhecimento de padrões, machine learning, extração de caraterísticas e classificação.

Referência: AE2018-0005 (PrecisionCork-1 - CRIIS)  http://www.inesctec.pt/pt/oportunidade/AE2018-0005Área de Trabalho: Manipuladores RobóticosDescrição do Trabalho: O projeto PRECISIONcork - Medida e Controlo em Linha de Parâmetros Chave de Processo e de Qualidade de Produto, promovido pela EGITRON PME de base tecnológica, enquadra-se nos objetivos do Aviso Nº08/SI/2015. O projeto visa a criação de uma solução disruptiva ao nível de bens de equipamento, no caso presente para o sector da indústria de transformação da cortiça, e destinada ao controlo em linha e em tempo-real de parâmetros chave de processo e de qualidade na produção e acabamento de rolhas de cortiça.

imprimir