conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 18 de Janeiro
Bolsa de Investigação (Mestre) na área da Engenharia de Materiais
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito de um contrato de Prestação de Serviços da Universidade de Aveiro (UA) com a Indasa, e financiado por esta entidade (UA).

Área Científica: Ciência e Engenharia de Materiais.

 

Requisitos de admissão: Os destinatários da bolsa são Mestres em Engenharia de Materiais, preferencialmente com mestrado finalizado em 2017, com conhecimentos e experiência de investigação e desenvolvimento em materiais e com experiência na utilização de ferramentas do tipo SOLIDWORKS de apoio a manufatura aditiva.

 

Plano de trabalhos: O principal objetivo desta bolsa de investigação é o desenvolvimento de blocos de lixagem e tiras de lixa multifuros em materiais poliméricos por manufatura aditiva.

 

Legislação e regulamentação aplicável:

A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório Associado CICECO da Universidade de Aveiro sob a orientação científica da Professora Doutora Paula Maria Vilarinho.

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 (seis) meses, eventualmente, renovável por mais 4 meses, com início previsto para fevereiro de 2018.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980 €, com periodicidade de pagamento mensal e através de transferência bancária.

 

Métodos de seleção: Os critérios de avaliação das candidaturas serão:

  1. LICENCIATURA EM ENGENHARIA DE MATERIAIS – 40%
  2. experiência na utilização de ferramentas do tipo SOLIDWORKS de apoio a manufatura aditiva – 30%
  3. experiência em caracterização de materiais – 15%
  4. experiência  em técnicas avançadas de caracterização e domínio de ferramentas informáticas – 15%

 

Composição do Júri de Seleção: Prof. Doutor Paula Maria Vilarinho (Presidente do Júri), Prof. Doutor Maria Elizabete Costa e Dr. Alexandre Tkach.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final afixada em local visível e público do CICECO, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 05 a 18 de janeiro de 2018.

 

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Divisão de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura.

- Curriculum vitae.

- Cópia do certificado de habilitações.

- Cópias dos artigos.

- Cópia do Bilhete de Identidade e/ou Cartão de Cidadão.

As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail para o Prof. Doutor Paula Maria Vilarinho. E-mail: paula.vilarinho@ua.pt.

imprimir
tags
outras notícias