conteúdos
links
tags
Bolsas
No âmbito da RISE - Rede para a inovação e sustentabilidade do vinho espumante
Bolsa de Investigação no âmbito do Projeto Estratégico de Apoio à Fileira do Vinho na Região Centro
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projeto Estratégico de Apoio à Fileira do Vinho na Região Centro (CENTRO-04-3928-FEDER-000001) - RISE - Rede para a inovação e sustentabilidade do vinho espumante, a decorrer em parceria com a Comissão Vitivinícola da Bairrada, com o apoio financeiro do Programa Operacional Regional do Centro (Centro2020), através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

ÁREA CIENTÍFICA: Química, Bioquímica, Biotecnologia, Biologia, ou áreas afins.

REQUISITOS DE ADMISSÃO: Mestrado (pré ou pós-Bolonha) em Química, Bioquímica, Biotecnologia, Biologia, ou áreas afins, com média final de curso igual ou superior a 14 valores, com experiência comprovada na área da cromatografia de gás. Dar-se-á preferência a candidatos com experiência prévia em estudos de metabolómica e processamento estatísticos de matrizes complexas. Os candidatos serão integrados numa equipa multidisciplinar contendo enólogos, bioquímicos e químicos, pelo que é essencial possuírem uma grande capacidade de comunicação interpessoal.

PLANO DE TRABALHOS: Avaliação do potencial de aroma de castas cultivadas na Região Demarcada da Bairrada em diferentes tipos de solos.

LEGISLAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO APLICÁVEL: Estatuto do Bolseiro de Investigação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. - em vigor.

LOCAL DE TRABALHO: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Química da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Professora Doutora Sílvia M. Rocha, e será realizado em parceria com a com a Comissão Vitivinícola da Bairrada.

DURAÇÃO DA BOLSA: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em fevereiro de 2018.

VALOR DO SUBSÍDIO DE MANUTENÇÃO MENSAL: O montante da bolsa corresponde a € 980,00 (Novecentos e oitenta euros) para mestre, pago por transferência bancária, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

MÉTODOS DE SELEÇÃO: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (20%) adequação do perfil do candidato às necessidades do projeto (40%), carta de motivação (10%) e eventual entrevista (30%).

COMPOSIÇÃO DO JÚRI DE SELEÇÃO:

Presidente do júri – Professora Doutora Sílvia M. Rocha

Vogais – Doutor Ângelo Salvador e Engenheiro Pedro Soares

Suplentes – Doutora Teresa Manso

FORMA DE PUBLICITAÇÃO/NOTIFICAÇÃO DOS RESULTADOS: Todos os candidatos serão notificados através de e-mail.

PRAZO DE CANDIDATURA: O concurso encontra-se aberto no período de 4 a 19 de janeiro de 2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio, por e-mail, de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações, tese de Mestrado, cópias de artigos, e de outros documentos e indicadores considerados relevantes. As candidaturas deverão ser submetidas por correio eletrónico ao cuidado da Professora Sílvia M. Rocha (smrocha@ua.pt) dentro do prazo estabelecido.

imprimir
tags
outras notícias