conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 17 de Janeiro
Bolsa de Pós-doutoramento na área da Engenharia Química
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do projeto PAC “MultiBiorefinery - Estratégias multiuso para a valorização de uma gama alargada de subprodutos agroflorestais e das pescas: Um passo em frente na criação de uma biorrefinaria integrada” (POCI-01-0145-FEDER-016403), financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).

Área Científica: Engenharia Química ou áreas afins

 

Requisitos de admissão: Mestrado e Doutoramento em Engenharia Química ou áreas afins, preferencialmente com experiência demonstrada em trabalho laboratorial, modelação, métodos numéricos e processos de separação.

 

Plano de trabalhos: Desenvolver trabalho centrado em extração supercrítica (SFE) e processamento de subprodutos dos setores agroflorestal e alimentar, com o objetivo de produzir extratos de valor acrescentado. Modelar os resultados experimentais obtidos, simular e otimizar os processos e realizar estudos de scale-up.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica - https://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro.phtml.pt); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório Associado CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor Carlos Manuel Silva.

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em fevereiro de 2018, eventualmente renovável até ao limite máximo de 24 meses.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 1495 conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Análise do CV (70%) e experiência relevante para o plano de trabalho (30%). Em caso de dúvida, os primeiros 3 candidatos serão convidados para uma entrevista pessoal; nestes casos a avaliação documental valerá 70% e a entrevista pessoal valerá 30%.

 

Composição do Júri de Seleção:

Presidente: Carlos Manuel Silva

Vogais efetivos: Maria Inês Purcell de Portugal Branco e Ana Margarida M. V. de Barros Timmons

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, por nota final obtida, afixada em local visível e público do CICECO, sendo os candidatos notificado através de email.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 04 a 17 de janeiro de 2018

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações, certidão com classificações individuais das unidades curriculares do mestrado integrado (ou de 1º+2º ciclos) e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

 

As candidaturas deverão ser enviadas por correio electrónico para carlos.manuel@ua.pt, fazendo menção explícita do concurso a que se referem no assunto do email.

imprimir
tags
outras notícias