conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 29 de novembro, às 18h00, no DEP
Ética e Saúde é o tema da próxima tertúlia do Conselho de Ética e Deontologia da UA
Ética e Saúde é o tema da próxima tertúlia do Conselho de Ética e Deontologia da UA
Na sequência de outras iniciativas relacionadas com a discussão de temas que se prendem com as questões éticas na investigação universitária, o Conselho de Ética e Deontologia (CED) da Universidade de Aveiro (UA) vai promover uma Tertúlia sobre o tema “Ética e Saúde”. Esta sessão do i|moralidades vai ter lugar no anfiteatro 5.2.2 - Departamento de Educação e Psicologia (DEP), dia 29 de novembro, entre as 18h00 e as 19h30. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição.

Nesta tertúlia vão marcar presença, como oradores, Maria João Couto, docente e investigadora do Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto; Amorim Figueiredo, médico e presidente do Conselho de Ética do Hospital Infante D. Pedro (Aveiro); e Miguel Capão Filipe, médico do Hospital Infante D. Pedro e vereador da Câmara Municipal de Aveiro.

A moderação está a cargo de Paula Cristina Pereira, docente e investigadora do Instituto de Filosofia do Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e membro da Comissão Permanente para os Assuntos de Investigação do Conselho de Ética e Deontologia da Universidade de Aveiro.

Os temas abordados estarão relacionados com a Ética na Investigação científica universitária, sobretudo na área de Saúde; a evolução e os princípios que orientam as Comissões de Ética na mesma área e as questões relacionadas com a Ética na prática clínica e saúde das populações.

A entrada é livre, mas a inscrição é obrigatória até 27 de novembro, devendo ser formalizada pelo e-mail: diogohenriques@ua.pt (Diogo Henriques)

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias