conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 12 de Dezembro
Bolsa de Investigação (Mestre) na área de Engenharia Civil
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito de um projeto intitulado “Paperchain - New market niches for the Pulp and Paper Industry waste based on circular economy approaches” a decorrer na Universidade de Aveiro (Laboratório Associado CICECO), financiado por fundos europeus no quadro da call H2020-CIRC-2016TwoStage - CIRC-01-2016-2017.

Área Científica: Engenharia Civil

 

Requisitos de admissão: podem candidatar-se Mestres em Engenharia Civil (de preferência com experiência de investigação no domínio da valorização de resíduos em materiais de construção)

 

Plano de trabalhos: O projeto Paperchain visa desenvolver e demonstrar soluções de economia circular com base nos resíduos da indústria da pasta e papel em vários outros setores sendo um deles o da construção. Os parceiros do projeto Paperchain estudarão diversas soluções complementares e competitivas em diferentes localizações geográficas na Europa. O conhecimento e a experiência em valorização de resíduos em materiais de construção é importante para a avaliação do impacto nas suas propriedades finais.

 

Legislação e regulamentação aplicável: A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) na sua atual redação; Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório associado CICECO, nomeadamente nas instalações do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor Victor Miguel Carneiro de Sousa Ferreira, membro do CICECO e Professor Associado com Agregação no referido Departamento e coorientação do Professor Miguel Nuno Lobato de Sousa Monteiro de Morais, Professor Auxiliar no mesmo Departamento.

 

Duração da bolsa: A bolsa tem a duração de 12 meses, renovável, com início previsto em Janeiro de 2017. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao período máximo adicional de 28 meses.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980 € conforme a tabela de valores das bolsas atribuídas pela FCT, I.P. no País. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de seleção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular (100%). Caso o júri considerar necessário, pode ser realizada entrevista aos dois melhores candidatos sendo, neste caso, o peso relativo destas duas componentes de 60% e 40% respetivamente.

 

Composição do Júri de Seleção: O júri do concurso é constituído pelos Professores Doutores Victor Miguel Carneiro de Sousa Ferreira (presidente do júri), Miguel Nuno Lobato de Sousa Monteiro de Morais e Romeu da Silva Vicente e indicando-se, ainda, como vogal suplente, o Professor Doutor João António Labrincha Batista.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por ordem alfabética, afixada em local visível e público no átrio do edifício do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 26 de novembro a 12 de dezembro de 2017.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de correio eletrónico, anexando os seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes. As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico (e-mail) para: victorf@ua.pt 

imprimir
tags
outras notícias