conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 12 de dezembro
Bolsa de Investigação (Mestre) na área da Química
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI - Mestre) no âmbito do projeto de investigação exploratório “Stimuli-responsive bionanocomposites: towards remotely controlled nanomaterials” (IF/00405/2014), financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC e, quando elegíveis, através de fundos nacionais e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).

Área Científica: Química de nanomateriais

 

Requisitos de admissão: Mestrado em Química, Biotecnologia ou áreas afins com média (Licenciatura+Mestrado) igual ou superior a 16 (dezasseis valores). Serão valorizados, quando aplicável, os seguintes aspetos:

– percurso académico e experiência adequados ao plano de trabalho;

- domínio oral e escrito da língua inglesa.

 

Plano de trabalhos: Desenvolvimento de bionanocompósitos de ouro para libertação de fármacos e biodetecção. Em particular pretende-se: 1) sintetizar e caracterizar nanopartículas de ouro de tamanho e morfologia uniforme; 2) Modificar quimicamente a superfície das nanopartículas de ouro, 3) Preparar nanocompósitos de ouro à base de biopolímeros.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica - https://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro.phtml.pt); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CICECO, no Departamento de Química da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica de Doutora Ana Luísa Daniel-da-Silva e Doutor Rui Vitorino.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto para Janeiro de 2018, podendo ser eventualmente renovável.

  

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

  

Métodos de seleção: Os critérios de avaliação das candidaturas serão os seguintes:

 

1º) Classificação de licenciatura e mestrado (0-5 pontos).

2º) Experiência de investigação nas principais tarefas do trabalho (0-3 pontos).

2º) Indicadores de produtividade científica (0-2 pontos).

4º) Os 3 melhores candidatos, de acordo com estes critérios, poderão ser convocados para entrevista, se o júri considerar necessário. Esta terá uma pontuação adicional até 5 pontos.

 

Composição do Júri de Seleção: - Ana Luísa Daniel-da-Silva (Presidente do Júri), Rui Vitorino (Vogal) e Rita Pereira (Vogal).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os candidatos serão informados sobre os resultados finais da avaliação por e-mail.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 27 de Novembro a 12 de Dezembro de 2017. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes documentos: Carta de motivação, Curriculum Vitae, fotocópia dos certificados de habilitações, fotocópia do Bilhete de Identidade e/ou Cartão de Cidadão e uma carta de recomendação. No Curriculum Vitae, para além de outros elementos relevantes, os candidatos deverão indicar, claramente, para cada grau (licenciatura e mestrado): designação do curso, instituição e classificação final.

 

As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail dirigido à Doutora Ana Luísa Daniel-da-Silva (ana.luisa@ua.pt) até ao dia 12 de Dezembro de 2017.

imprimir
tags
outras notícias