conteúdos
links
tags
Cultura
Duo de fusão lusófona constituído por antigos alunos da UA atua a 7 de novembro
Senza amornam Festivais de Outono 2017
Em
Duo de músicos e viajantes, antigos alunos da Universidade de Aveiro (UA), que nasceu nas praias do sul do Cambodja e já chegou a concertos em Nova Iorque, Pequim, Goa e Díli, atua nos Festivais de Outono 2017 (FO2017). O concerto está marcado para 7 de novembro, às 21h30 no Auditório CCCI do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da UA.

Os Senza têm vindo a realizar uma digressão de sucesso após o lançamento do disco "Praia da Independência" (Disco Antena1). A digressão passou por Goa, Nova Deli, Nova Iorque, Washington, Bombaim, Pequim, Díli, Frankfurt, Saint-Étienne, Bruxelas, New Bedford, Poitiers, Cáceres, Porto e Lisboa e encerra com este concerto na UA, no âmbito dos FO2017.

Definem-se com um estilo de música que se norteia pelas sonoridades dos países lusófonos, uma música do mundo em Português que intitulam de fusão lusófona. Foi durante uma viagem de três meses que realizaram ao sudeste asiático que Catarina Duarte e Nuno Caldeira, antigos alunos da UA, criaram o grupo e, desta forma, o associaram definitivamente a paragens remotas. Músicos e viajantes, trazem no seu primeiro álbum essas paixões, os locais, as pessoas e as experiências vividas pelo mundo.

imprimir
tags
veja também
 
evento relacionado
 
outras notícias