conteúdos
links
tags
Campus
Dias 24, 25 e 26 de outubro, na UA
Fórum 4e aproxima diplomados do mercado de trabalho
Fórum 4e aproxima diplomados do mercado de trabalho
O Fórum 4e arrancou esta manhã (24 de outubro) no edifício da Reitoria da UA. Entre as dezenas de empresas presentes na sala onde decorrem as entrevistas, o Grupo Jerónimo Martins, através da sua employer branding analyst, Andreia Arsénio, destacou a mais-valia da iniciativa por permitir às empresas conhecer melhor os interesses dos jovens diplomados. Do lado dos estudantes, Bárbara Jael Neto, aluna do Mestrado em Engenharia Informática, reconheceu a vantagem de permitir os primeiros contactos com o mundo empresarial.
descrição para leitores de ecrã

Bárbara Jael Neto é licenciada em Engenharia Informática e está agora no 1º ano do mestrado em Engenharia Informática. A sua presença no Fórum 4e prende-se com a vontade de estabelecer os primeiros contactos com o mercado de trabalho e conhecer melhor as empresas, mas sobretudo perceber se há interesse por parte destas empresas em a vir a acolher no próximo ano para ali desenvolver a sua tese. “Penso que esta iniciativa é uma boa forma de networking e conhecer as ofertas que há na minha área. Já conhecia algumas empresas, como a Nova Base e Deloitte, e outras que desconhecia, mas que acabei agora de por elas ser entrevistada, como a KPMG ou a ITSector.

 

descrição para leitores de ecrã

Andreia Arsénio, employer branding analyst da Jerónimo Martins, admite que a presença do grupo no Forúm4e vem não só reforçar a parceria já existente com a UA, que permite aos estudantes da UA fazerem o mestrado e depois estagiar nas operações do grupo, mas também facilitar a vontade do grupo em conhecer melhor os estudantes que aqui se formam, o que pretendem e como o grupo se pode tornar mais atrativo para eles. “Estamos sempre a recrutar e temos dois programas de Trainees que vão abrir candidaturas em janeiro, por isso estamos agora a tentar perceber qual a melhor forma de atrair estes estudantes para os nossos programas e adaptá-los um pouco em função também das suas expetativas. Para além disso, temos sempre vagas abertas e aceitamos sempre candidaturas espontâneas. Achamos que os estudantes e diplomados da UA são pessoas muito capazes. É por isso que cá estamos.

 

Durante o Fórum 4e, para além das entrevistas de emprego, os participantes poderão assistir às apresentações das dezenas de empresas regionais e nacionais presentes e contactar de forma informal com os representantes de todas elas. As empresas participantes no Fórum 4e procuram quadros técnicos altamente qualificados para colaborar em projetos ambiciosos e exigentes e confiam que na UA irão encontrar as pessoas que procuram. Em 2017, o evento conta com 60 empresas participantes. 

No final do programa de cada dia, além das apresentações e entrevistas, estão os workshops e uma conferência organizadas pela Associação Académica da UA e por alguns núcleos de estudantes.

O Fórum 4e decorre até quinta-feira (26 de outubro), entre as 10h00 e as 19h00. Para horários específicos de cada atividade, consulte aqui o programa.

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias