conteúdos
links
tags
Campus
Universidade de Aveiro mostra-se aos estudantes brasileiros no Salão do Estudante 2017
Alô, alô Brasil! Aquele abraço da UA!
A Universidade de Aveiro (UA) está a participar no Salão do Estudante 2017, a maior feira de educação internacional da América Latina que decorre no Brasil de 28 de setembro a 10 de outubro. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador são as cidades onde a UA se apresenta integrada no projeto Universities Portugal.

Este projeto é uma iniciativa do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), que congrega 14 universidades públicas e ainda a Universidade Católica Portuguesa, e visa apoiar as atividades de internacionalização destas instituições de ensino superior. O UniversitiesPortugal tem, nesse sentido, tido presença assídua em várias feiras internacionais, nos países que foram considerados prioritários pelas universidades nele envolvidas: Brasil, China, Colômbia, Equador, Luxemburgo e Peru, entre outros. Este projeto acompanhará o Salão do Estudante 2017 no seu périplo pelo Brasil, que inclui presença em São Paulo (30 de setembro e 1 de outubro), Rio de Janeiro - Copacabana (3 de outubro), Rio de Janeiro - Barra (4 de outubro), Belo Horizonte (5 de outubro), Curitiba (7 de outubro) e Salvador (10 de outubro).

Com esta presença no Salão do Estudante 2017, a UA dá continuidade a um esforço de internacionalização que lhe tem permitido afirmar-se enquanto instituição de referência no quadro do ensino superior a nível internacional e mostrar o melhor de Portugal como destino para estudantes e investigadores internacionais.

A UA irá abrir brevemente a 1ª fase de candidaturas para o ano académico de 2018/19 no âmbito do concurso especial para acesso e ingresso de estudantes internacionais em cursos de 1º ciclo (licenciaturas e mestrados integrados). Essa 1ª fase de candidaturas terminará em 31 de janeiro de 2018.

Mais informações sobre a oferta formativa e os procedimentos de candidatura, bem como sobre possibilidade de bolsas destinadas a candidatos brasileiros, podem ser obtidas no site www.ua.pt/internationalstudent.

imprimir
tags
outras notícias