Área Científica: Os candidatos deverão ser detentores do grau de Mestre em Química, Engenharia Química, Bioquímica ou Biotecnologia ou áreas afins
Requisitos de admissão: Os candidatos deverão ser detentores do grau de Mestre em Química, Engenharia Química, Bioquímica ou Biotecnologia ou áreas afins. Será valorizada a experiencia na extração e fracionamento de componentes da biomassa, e na utilização de solventes alternativos como líquidos iónicos e solventes eutécticos profundos.
Plano de trabalhos: O trabalho a desenvolver tem por objetivo desenvolver uma metodologia integrada de fracionamento da biomassa de eucalipto com recurso a solventes eutécticos profundos naturais, no âmbito do supracito projeto.
Legislação e regulamentação aplicável: A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) na sua atual redação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no(a) CICECO-Aveiro Institute of Materials, e Departamento de Química, Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Doutor Armando Silvestre.
Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em novembro de 2017, renovável até ao fim do projeto em que se insere
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.
Métodos de selecção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Análise do CV (70%) e experiência relevante para o plano de trabalho (30%). Em caso de dúvida, os primeiros 3 candidatos serão convidados para uma entrevista pessoal; nestes casos a avaliação anterior valerá 70% e a entrevista pessoal valerá 30%.
Composição do Júri de Seleção: O Júri será constituído pelos Doutores Armando Silvestre (Presidente), Mara Freire e Carmen Freire e como vogais suplentes os Doutores João Coutinho e Sónia Ventura.
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, por nota final obtida, afixada em local visível e público do CICECO, sendo os candidatos notificado através de email.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 12 de outubro a 25 de outubro de 2017
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae (Evitar expressamente o formato Europass), carta de motivação, cópia dos seguintes documentos: certificados de habilitações (Mestrado e Licenciatura com as respetivas médias), Tese de Mestrado, publicações, e outros documentos considerados relevantes (cartas de recomendação etc.)
As candidaturas enviadas por email dirigido ao Prof Armando Silvestre (armsil@ua.pt) com solicitação de confirmação de receção e Leitura.