conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
18 e 25 de novembro de 2017
JAVA aos sábados
Nos dias 18 e 25 de novembro de 2017, das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00, a UNAVE promove, em regime presencial, a formação "JAVA aos sábados". As inscrições estão abertas! Aproveite 10% de desconto ao efetivar/ pagar a sua inscrição até ao dia 10 de novembro de 2017.

JAVA aos sábados

fundamentação

A linguagem Java foi criada na empresa Sun Microsystems por uma equipa de programadores chefiada por James Gosling. O nome Java foi uma forma de homenagearem a ilha Indonésia de onde importavam o café que era consumido enquanto programavam. Com o passar dos anos, o Java tornou-se numa das linguagens de programação mais utilizada em todo o mundo. Atualmente, a linguagem Java pode-se suportar em diversas plataformas de desenvolvimento. É de utilização gratuita, assim como os seus editores e ambientes de produção, como sejam: o NetBeans, o Jcreator e o Eclipse. Existem ainda diversos servidores de aplicações gratuitos como sejam: o Jetty, o Jboss e o Tom Cat, que se suportam na linguagem Java.

A linguagem permite o desenvolvimento Multi-Threaded, ou seja, é capaz de suportar um processamento paralelo múltiplo. Esta linguagem é também utilizada na criação de aplicações para dispositivos móveis como sejam os tablets ou os smartphones. Pelo facto de ser uma linguagem de programação orientada a objetos, é possível reutilizar o código produzido, reduzindo o tempo de desenvolvimento e contribuindo para a otimização do código desenvolvido.

objetivos gerais

No final do curso de formação, o formando ficará apto a utilizar e desenvolver aplicações através da linguagem Java.

destinatários

Todos os interessados em aprender programação em Java, sendo imprescindível ter conhecimentos de programação.

software necessário

NetBeans, software de distribuição livre. Aconselha-se que venha munido com o seu portátil.

coordenador e formador

A coordenação científico-pedagógica e a tutoria são da responsabilidade do Doutor Telmo Eduardo Miranda Castelão da Silva, professor no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.

testemunhos sobre edições anteriores pelo mesmo formador

“O formador assim como toda a organização foram bastante prestáveis. A metodologia é uma boa solução para quem trabalha”, Hugo Ferreira in Programação Java.

Ver curso > http://www.unave.pt/?formacao=java-aos-sabados

Para mais informações contactar:

Helena Soares

helena.soares@ua.pt

tlf.: 234 370 833

fax: 234 370 835

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro

Edifício 1

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags
outras notícias