conteúdos
links
tags
Distinções
Conferência internacional “ATMC 2017- 7th Advances in Tourism Marketing Conference”
Elisabeth Kastenholz e Luís Souza receberam prémio "1st best paper award"
Elisabeth Kastenholz e Luís Souza receberam o prémio 1st best paper award
Luís Henrique de Souza, aluno de doutoramento em Turismo do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) e Elisabeth Kastenholz, sua orientadora e professora associada do DEGEIT, foram premiados na conferência internacional “ATMC 2017- 7th Advances in Tourism Marketing Conference” que decorreu em Casablanca (Marrocos) de 6 a 9 de setembro. O prémio (1st best paper award) foi uma distinção aos investigadores pela autoria do artigo científico “Tourist experience and place attachment when consuming person-to-person accommodation: evidence for destination loyalty”.

As unidades de alojamento pessoa-a-pessoa (oferecidas pelas plataformas online Airbnb, 9Flats.com, Flipkeys, etc) têm-se popularizado entre os viajantes pós-modernos, sendo necessárias investigações que aprofundem o conhecimento sobre a experiência turística nesta modalidade de hospedagem e que discutam os seus impactos para o desenvolvimento e marketing dos destinos. Neste contexto, o artigo evidencia a influência desta experiência na perceção de autenticidade da viagem e na formação de “apego ao lugar” visitado (place attachment), com impactes na lealdade ao destino, e deste modo na sua competitividade e sustentabilidade.

O artigo foi desenvolvido em coautoria com a professora Maria de Lourdes Barbosa da Universidade Federal de Pernambuco (Brasil), com apoio do grupo de investigação GOVCOPP da Universidade de Aveiro.

imprimir
tags
outras notícias