conteúdos
links
tags
Distinções
Eleição de Teresa Carvalho, do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território
Docente da UA na Comissão Executiva da European Sociological Association
Teresa Carvalho
Teresa Carvalho, docente e investigadora do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território, da Universidade de Aveiro (UA), foi recentemente eleita para a Comissão Executiva da European Sociological Association (ESA). A eleição ocorreu na 13th Conferência ‘(Un)Making Europe Capitalism, Solidarities, Subjectivities’ em Atenas, na Grécia, de 29 de agosto a 1 de setembro.

A European Sociological Association (ESA) é uma organização científica Europeia, sem fins lucrativos, que congrega 37 redes de investigação e mais de 2.800 membros. Teresa Carvalho já tinha sido eleita, em 2011, para a Comissão Executiva da rede da Sociologia das Profissões. Em 2013, foi eleita coordenadora desta rede tendo, em 2015, sido reeleita para o cargo. Este ano foi eleita como representante de todas as redes de investigação na Comissão Executiva.

A ESA tem como objetivo facilitar a investigação sociológica, o ensino e a comunicação entre sociólogos e entre sociólogos e outros cientistas e dar voz à sociologia nos assuntos europeus. A ESA pretende ter um papel ativo no desenvolvimento da vida académica da sociologia europeia e na formação da jovem geração de sociólogos. Procura-se atingir estes objetivos sobretudo a partir das atividades dinâmicas das Redes de Investigação da ESA, da publicação de revistas científicas (European Societies e European Journal of Cultural and Political Sociology), bem como através da realização de conferências bianuais.

Sue Scott foi eleita como Presidente da rede. A composição final da comissão executiva integra também os seguintes membros eleitos: Airi-Alina Allaste (Estonia); Milica Antic Gaber (Slovenia); Nilay Cabuk Kaya (Turkey); Teresa Consoli (Italy); Elena Danilova (Russia); Lígia Ferro (Portugal); Laura Horn (Denmark); Kathrin Komp (Finland); Monica Massari (Italy); Lena Näre (Finland); Eleni Nina-Pazarzi (Greece); Apostolos G. Papadopoulos (Greece); Marta Soler-Gallart (Spain); Karin Stögner (Austria) e Sokratis Koniordos (Greece).

Mais informações sobre o processo eleitoral podem ser obtidas aqui

imprimir
tags
outras notícias