conteúdos
links
tags
Campus
De 12 a 19 de setembro, na Expo-Estudiante
UA marca presença em feira de ensino superior na Colômbia
A Universidade de Aveiro (UA) estará presente na Expo-Estudiante, a decorrer entre 12 e 19 de setembro, fazendo-se representar pelo projeto Universities Portugal. Este projeto acompanhará a Expo-Estudiante no seu périplo pela Colômbia, que inclui presença nas quatro cidades em que este evento ocorre: Barranquilla (12 de setembro), Medellín (14 de setembro), Bogotá (de 16 a 17 de setembro) e Cali (a 19 de setembro).

O projeto Universities Portugal é uma iniciativa do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), que congrega 14 universidades públicas e ainda a Universidade Católica Portuguesa, e visa apoiar as atividades de internacionalização destas instituições de ensino superior. Tem, nesse sentido, tido presença assídua em várias feiras internacionais, nos países que foram considerados prioritários pelas universidades nele envolvidas: Brasil, China, Colômbia, Equador, Luxemburgo e Peru. Este ano irá, ainda, marcar presença no Equador (21 a 24 de setembro), Peru (26 e 27 de setembro), Brasil (30 de setembro a 10 de outubro) China (21 a 29 de outubro) e Luxemburgo (9 e 10 de novembro).

A UA irá abrir brevemente a 1ª fase de candidaturas para o ano académico de 2018/19 no âmbito do concurso especial para acesso e ingresso de estudantes internacionais em cursos de 1º ciclo (licenciaturas e mestrados integrados). Essa 1ª fase de candidaturas terminará em 31 de janeiro de 2018.

Mais informações sobre a oferta formativa e os procedimentos de candidatura, bem como sobre possibilidade de bolsas destinadas a candidatos brasileiros, podem ser obtidas no site www.ua.pt/internationalstudent.

imprimir
tags