conteúdos
links
tags
Conferências
Sessão decorre a 8 de setembro, a partir das 10h30, no auditório do DAO
Ministro do Ambiente vem à UA apresentar Plano de Ação para a Economia Circular
Ministro do Ambiente vem à UA falar de Economia Circular
O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, vem à Universidade de Aveiro (UA), dia 8 de setembro, para participar numa sessão de apresentação do Plano de Ação para a Economia Circular. A sessão, no Departamento de Ambiente e Ordenamento da UA, tem início agendado para as 10h30 e prolonga-se por toda a manhã, encerrando com a intervenção do governante.

A sessão abre com o Reitor da UA, Manuel António Assunção, e nela participam docentes e investigadores da UA, técnicos responsáveis do Ministério do Ambiente e o presidente da Associação Portuguesa da Indústria da Cerâmica (APICER). Na sessão estão previstas as presenças de José Vítor Malheiros, consultor de Comunicação de Ciência, de Vítor Ferreira, professor do Departamento de Engenharia Civil e presidente do Cluster Habitat, Teresa Franqueira, professora do Departamento de Comunicação e Arte e coordenadora da equipa de investigadores da UA no projeto KATCH_e.

A UA é parceira do projeto internacional KATCH_e - Knowledge Alliance on Product-Service Development towards Circular Economy and Sustainability in Higher Education, financiado pelo programa Erasmus + da UE (http://www.katche.eu). Este projeto coordenado pelo Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) é uma aliança de conhecimento entre o ensino superior, empresas e centros de investigação para criar competências no domínio do desenvolvimento de produtos-serviços para a economia circular e a sustentabilidade nos sectores da construção e do mobiliário.

A presença na sessão deve ser confirmada até 6 de setembro, às 18h00, pelo endereço gabinete.mamb@mamb.gov.pt .

O Plano de Ação para a Economia Circular está disponível para consulta pública nos endereços http://participa.pt e http://eco.nomia.pt

(Foto: Paulo Vaz Henriques)

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias