conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Dia 9 de novembro
Demand Driven MRP - Como conseguir um 100% de nível de serviço reduzindo os inventários
No dia 9 de novembro de 2017, a UNAVE promove, em Lisboa, o curso "Demand Driven MRP - Como conseguir um 100% de nível de serviço reduzindo os inventários". Desconto de 20% para quem efetivar/ pagar a inscrição até ao dia 9 de outubro de 2017. Inscreva-se!

DEMAND DRIVEN MRP - Como conseguir um 100% de nível de serviço reduzindo os inventários

fundamentaçãoNos tempos atuais é importante questionar-se de forma crítica certos aspetos chave do negócio, tais como o inventário, ao mesmo tempo que programamos estratégias efetivas para diminuir os seus custos. Mas… como se pode reduzir o investimento no inventário? E como podemos diminuir os inventários encurtando os prazos de entrega e melhorando o nível de serviço?Ao longo deste curso será apresentada uma solução inovadora na gestãode materiais, que tem permitido alcançar resultados extraordinários, num mundo cada vez mais complexo e variável, e no qual de nada serve supor que o futuro será uma mera projeção do passado.As previsões de venda não poderão nunca ser o input da nossa planificação de materiais. Devemos procurar uma alternativa muito mais realista.As empresas de todo o mundo e de diferentes setores, pioneiras na implantação destas regras, têm conseguido:– Reduzir drasticamente os níveis de stock;– Aumentar o nível de serviço até um 100%;– Reduzir os custos associados às urgências.Esta solução chama-se Demand Driven MRP!

objetivos geraisDar a conhecer aos participantes um novo método para a gestão de materiais, Demand Driven MRP (DDMRP), cujos principais resultados são a drástica redução dos níveis de stock, melhorando o nível de serviço. DDMRP é a fusão das filosofias Lean e T.O.C. com o MRP tradicional, que é a ferramenta que utilizam o 99% dos ERP para a gestão de materiais.

destinatáriosEste curso tem como destinatários: Diretores Gerais, Diretores da área das operações, tais como: diretores de produção, diretores de operações, diretores de logística, diretores de planeamento de materiais, diretores de compras, etc.

coordenador e formadorA coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade da Prof.ª Carina Pimentel. É diretora do Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial na mesma instituição, sendo doutorada pela Universidade do Minho em Engenharia Industrial e de Sistemas. Desenvolve a sua investigadora na unidade de investigação GOVCOPP, estando os seus interesses de investigação centrados no desenvolvimento de modelos e métodos para apoio à tomada de decisão, nas áreas de Gestão de Operações e de Gestão da Cadeia de Abastecimento.

O formador é Manuel A. Castro Hermida.Master em Logística, pelo Centro Espanhol de Logística. Licenciado pela Universidade de Vigo em Engenharia Superior Industrial (Organização Industrial). Programa de Alta Dirección na Escola de Negócios Caixanova. Formado na Teoría das limitações T.O.C. pelo Avraham Goldratt Institute Academy (New Haven, USA). Certified Demand Driven Planner pelo Demand Driven Institute. A sua carreira profissional desenvolveu-se nos Estados Unidos e Espanha, onde liderou implementações de processos de melhoria continua nas áreas de engenharia, produção e distribuição, em empresas de setores muito diferentes: têxtil, automação, aeronáutica, naval, microeletrónica, plásticos, construção e muitos outros. Alguns dos seus clientes são: TUBACEX, TELEVÉS, ITP, UNIPAPEL, IBERIA, ESCURÍS, GRUPO ISOLUX, CASER, TECNOBIT, CIE AUTOMOTIVE, FUCHOSA, OHL, IZAR, ULMA, JAE, EMESA, ACTION PARK, POMAR, AMPER PROGRAMAS, INDRA SISTEMAS, ISOLUX, URS- SA, FAGOR AUTOMATION, BLUSENS.Na atualidade é sócio diretor de Constraints Management Group, professor do Colégio de Direção do Instituto de Empresa em Madrid e docente colaborador de diferentes escolasde negócios.

Ver do curso > http://www.unave.pt/?formacao=demand-driven-mrp

Para mais informações contactar:

Virgínia Barreirinha Lopes

virginiablopes@ua.pt

tlf.: 234 370 833

fax: 234 370 835

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro

Edifício 1

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags
outras notícias