conteúdos
links
tags
Bolsas
De 18 de julho a 1 de agosto
Bolsa com candidaturas abertas no DETI
Estão abertas candidaturas, de 18 de julho a 1 de agosto, para um lugar de Bolseiro de Investigação no âmbito do desenvolvimento de sistemas de informação aplicados para análise e processamento de dados recolhidos por sensores, do Departamento de Eletrónica Telecomunicações e Informática. Esta bolsa será suportada no âmbito do centro de custos 2.14.400.29.

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE PROJECTOS E INSTITUIÇÕES DE I&D

 

Estão abertas candidaturas para um lugar de Bolseiro de Investigação no âmbito do desenvolvimento de sistemas de informação aplicados para análise e processamento de dados recolhidos por sensores, do Departamento de Eletrónica Telecomunicações e Informática. Esta bolsa será suportada no âmbito do centro de custos 2.14.400.29.

 

A bolsa terá por finalidade a obtenção de formação científica do(a) estudante em projetos de investigação em desenvolvimento na Universidade, através do seu acolhimento numa equipa de investigação.

 

A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em setembro de 2017, podendo ser renovada de acordo com a legislação em vigor.

 

Os destinatários da bolsa são Licenciados ou alunos com bom desempenho escolar e um mínimo de 180 ECTS concluídos num dos seguintes cursos: Mestrado Integrado em Engenharia de Computadores e Telemática; Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações; Mestrado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação; ou cursos equivalentes.

 

O valor a atribuir mensalmente é o indicado na tabela dos montantes das bolsas, em vigor. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Globalmente, os critérios de avaliação das candidaturas e respetivas valorações serão:

  1. Média ponderada das unidades curriculares realizadas (60%)
  2. Qualidade dos trabalhos realizados e experiência relevante para o objeto da bolsa (40%)
  3. Em caso de empate, realização de entrevista.

 

Os critérios de valoração da qualidade dos trabalhos e da experiência relevante são:

  1. Participação em projetos similares
  2. Demonstração de conhecimentos em RabbitMQ ou similar

 

O júri responsável pela seleção será constituído por Prof. Doutor Joaquim Sousa Pinto (presidente), Doutor Cláudio Teixeira e Prof. Doutor José Moreira, sendo suplente o Prof. Doutor Carlos Manuel Costa. Após análise dos curricula dos candidatos, o júri reserva-se o direito de não selecionar qualquer candidato caso se manifeste uma clara inadaptação das competências apresentadas com o cumprimento das tarefas em questão.

 

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

•             Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura, onde deverá ser indicada a motivação e áreas de interesse;

•             Curriculum Vitae, onde conste as classificações das disciplinas já concluídas, com indicação do número de créditos de cada uma, da média ponderada, bem como os trabalhos relevantes para a valoração da candidatura, efetuados no âmbito das mesmas, ou em ambiente extra curricular.

 

O prazo de receção das candidaturas será de 18/07/2017 a 01/08/2017.

 

A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto.

As candidaturas deverão ser enviadas por email para o endereço sec@det.ua.pt.

                                                              

O resultado do processo de seleção será divulgado através de lista ordenada por classificação, afixada em local visível e público do Departamento de Eletrónica Telecomunicações e Informática, sendo os candidatos aprovados notificados através de email.

imprimir
tags
outras notícias