conteúdos
links
tags
Campus
Prova decorre entre 20 e 23 de julho no circuito de Silverstone, em Inglaterra.
Estudantes da UA aceleram na Formula Student
A Engenius, uma equipa originária do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) da Universidade de Aveiro (UA) estará presente na maior competição de Fórmula 1 para estudantes – o Formula Student – entre os dias 20 e 23 de julho no circuito de Silverstone, em Inglaterra.

Constituída por alunos de vários cursos da UA, a equipa dedica-se ao desenvolvimento de projetos automóveis e, desde 2006, tem marcado presença nesta competição, sempre com o objetivo de chegar mais longe. Assim sendo, este ano, a Engenius leva à competição o seu Projeto Elétrico de nome E17.

A competição será dividida em três provas: apresentação de um plano negócios com o objetivo de convencer um grupo de jurados de que o veículo da Engenius é o melhor investimento; apresentação de custos e design que consiste em apresentar a estrutura e funcionamento da equipa, a produção e desenvolvimento do veículo, dos componentes utilizados, bem como as razões pelas quais foram escolhidos e outras características do projeto.

Na véspera da grande competição a Engenius agradece aos seus patrocinadores – Atena, Grupo Escolas de Condução IP5, UA, DEM, Núcleo de Estudantes de Engenharia Mecânica, Associação Académica da Universidade de Aveiro, Indasa, RedeInnov, Feature Engineering, Semog, ID- Identidade Digital, Print4Fun3D, Lucas Oil, AddVolt, Ricardo, Matlab - “pelo apoio e carinho prestado”.

 

imprimir
tags
outras notícias