conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 31 de Agosto
Bolsa de Iniciação Científica na área da Física, Química ou áreas afins
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Iniciação Científica (dirigida a estudantes inscritos pela primeira vez num 1º ciclo do ensino superior ou em mestrado integrado), no âmbito do projeto de I&D do CICECO-Instituto de Materiais de Aveiro CTM /50011 (Ref. Compete:POCI-01-0145-FEDER-007679), Laboratório Associado da Universidade de Aveiro, com o apoio financeiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia/MCTES, através de fundos nacionais e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), nas seguintes condições:

Área Científica: Física, Engenharia Física, Química e Ciência de Materiais.

 

Requisitos de admissão: Estudantes inscritos pela primeira vez num 1.º ciclo do ensino superior ou em mestrado integrado, que detenham no mínimo 3 anos de formação completos (considerando-se, para este efeito, aqueles que concluíram o primeiro ciclo ou realizaram unidades de crédito em número equivalente), nas áreas de Física, Engenharia Física, Química e Ciência de Materiais.

 

Plano de trabalhos: desenvolvimento e aplicação de microsensores magnéticos e nanopartículas magnéticas.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no(a) CICECO, Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Doutor Nuno João Silva.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração até 31 de Dezembro de 2017, com início previsto em setembro de 2017, eventualmente renovável até ao limite de 10 meses.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 385, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular valorada pela soma das duas seguintes parcelas: média das disciplinas aprovadas até à data de candidatura numa escala de 0 a 20 pontos e carta de motivação numa escala de 0 a 20 pontos. O júri pode decidir entrevistar os 3 primeiros classificados na avaliação curricular, sendo neste caso a entrevista valorada numa escala de 0 a 20 pontos, que será adicionada à avaliação curricular para obter a classificação final.

 

Composição do Júri de Selecção: Nuno João Silva (presidente); Filipa Lourosa Sousa e Sérgio Miguel Santos (vogais).

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão enviados por email para todos os candidatos.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 24 de julho a 31 de agosto.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura/motivação acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos que o candidato considere relevantes.

As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico para nunojoao(at)ua.pt.

imprimir
tags
outras notícias