conteúdos
links
tags
Campus
UA é um dos cinco parceiros do projeto
Craftsmanship+ prepara curso online para aumentar competitividade dos artesãos
Craftsmanship+ prepara curso online para aumentar competitividade dos artesãos
Uma primeira versão de um curso online (gratuito) para aumentar a competitividade dos artesãos e jovens empreendedores interessados em negócios inovadores em setores tradicionais estará disponível em finais de 2017, no âmbito do projeto “Craftsmanship+” - Promoção de uma nova abordagem competitiva aos setores do artesanato e das atividades semi-industriais de elevado valor acrescentado.

Este projeto do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) é coordenado pela docente Marlene Amorim e foi desenvolvido em seis organizações de cinco países diferentes (Portugal, Espanha, França, Itália e Grécia). Iniciado a 1 de setembro de 2015 e a decorrer até 31 de agosto de 2018, o projeto visa promover o desenvolvimento de negócios inovadores e ancorados em técnicas de produção diferenciadoras, em setores tradicionais.

Ao longo destes três anos, os parceiros do projeto procuraram exemplos de negócios de excelência nos setores do artesanato e das atividades semi-industriais, estudaram abordagens à aprendizagem que melhor respondem às necessidades dos artesãos e empreendedores, e selecionaram e documentaram técnicas artesanais. Alguns destes vídeos poderão ser consultados na página do Facebook do projeto (https://www.facebook.com/Craftsmanshipplus).

Nos próximos meses serão desenvolvidos os conteúdos digitais e no final deste ano será apresentada uma primeira versão do curso online (gratuito), que será composto por três módulos: Produção, Negócio & Mercados, e Criatividade & Inovação de Produto. Nessa altura, serão convidados alguns artesãos e jovens aptos a ingressar no mercado de trabalho a fazer parte do grupo piloto que visa testar estas ferramentas.

O Craftsmanship+ é um projeto financiado pelo programa Erasmus+ e tem como principal objetivo promover a emergência de negócios novos e inovadores nas áreas do artesanato e atividades semi-industriais de alto valor acrescentado, através da oferta de uma solução de aprendizagem inovadora para os jovens adultos a ingressar no mercado de trabalho, bem como para os artesãos já estabelecidos.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis em  http://www.craftsmanship-plus.eu/

Para mais informações sobre as candidaturas para o teste piloto contacte a equipa do projeto através do seguinte email: contact@craftsmanship-plus.eu

imprimir
tags
outras notícias