conteúdos
links
tags
Campus
De 29 de junho a 2 de julho, em Mannheim
UA apresenta projeto “A UA explica” na EUPRIO conference 2017
UA apresenta projeto ¿A UA explica¿ na EUPRIO conference 2017
De 29 de junho a 2 de julho, decorreu, em Mannheim, o encontro anual da associação European Universities Public Relations and Information Officers (EUPRIO), realizado com o intuito de promover o intercâmbio de experiências, ideias e boas práticas desenvolvidas na área da comunicação, em particular, pelas instituições de ensino superior europeias. Como exemplo de boas práticas na área da comunicação de ciência, a UA deu a conhecer o projeto “A UA explica”.

“A UA explica” é um projeto de comunicação de ciência para o grande público, desenvolvido pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas e pelos Serviços de Tecnologias de Informação e Comunicação da UA, com o objetivo de contribuir para a compreensão pública de ciência e o incremento da literacia científica, dando a conhecer a investigação aqui realizada, o seu caráter prático e a importância da ciência no geral para a sociedade.

Através de vídeos de dois minutos e recorrendo ao humor e ao inusitado, cientistas das várias áreas científicas oferecem uma explicação simples e acessível acerca de problemas objetivos relacionados coma atualidade e o quotidiano.

Os primeiros 23 vídeos difundidos tiveram já um impacto no facebook de 1 milhão de impressões, um alcance de mais de 500 mil pessoas, 200 mil visualizações e 16 mil interações; no jornal institucional eletrónico, 10 mil visualizações; no You tube, 12 mil minutos de tempo de visualização.

EUPRIO Conference' 17: Networking for a better future: Universities, Cities, Companies and Regions

Durante quatro dias, e tendo como tema de partida “Networking for a better future: Universities, Cities, Companies and Regions”, perto de 2 centenas de profissionais de comunicação refletiram sobre o conceito de universidades como conectores-chave em redes locais, regionais, nacionais e internacionais mais amplas, discutindo e analisando os muitos desafios que enfrentam estes profissionais numa era de globalização crescente e em que os canais de comunicação estão em constante mudança.

A EUPRIO foi constituída oficialmente em Maio de 1986, em Bruxelas, com o apoio da União Europeia, com vista a divulgar as últimas novidades nas áreas da Comunicação e das Relações Públicas e dotar os profissionais de ferramentas inovadoras, eficientes e sobretudo, tornar as instituições do ensino superior cada vez mais comunicativas.

A Associação tem como objetivos a troca de ideias, práticas e experiências entre os seus associados; a criação de uma rede de apoio e parcerias entre as instituições europeias de ensino superior e de investigação ao nível do desempenho e desenvolvimento de competências profissionais nas áreas das Relações Públicas e Comunicação; e promover a excelência profissional de todos os membros; profissionalizar às áreas de informação, relações públicas, marketing e outras formas de comunicação corporativa no ensino superior, partilhando "boas práticas" e realizando conferências, workshops e outros.

Pretende, ainda, representar os interesses dos profissionais de comunicação do ensino superior noutras organizações e na elaboração de políticas nacionais e internacionais; e incentivar e reforçar a cooperação entre membros e profissionais europeus na Europa e fora dela.

Atualmente, a EUPRIO conta com duas centenas de membros associados provenientes de mais de vinte países da Europa.

imprimir
tags
outras notícias