conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 7 de julho
Bolsa de Investigação (Mestre) na área da Química
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre), no âmbito do projeto intitulado Produtos e tecnologias para o sector do Eucalyptus globulus, a desenvolver no CICECO-Instituto de Materiais de Aveiro

Área Científica: Química

 

Requisitos de admissão: Os destinatários da bolsa são Mestres em Química, Nanoquímica e Nanomateriais, ou áreas afins, com média (Licenciatura + Mestrado) igual ou superior a 16 valores. Valoriza-se em especial a experiência em síntese e caracterização de nanomateriais, e o domínio oral e escrito da língua inglesa.

 

Plano de trabalhos: A bolsa terá por finalidade estudar a eliminação de compostos organoclorados de efluentes da indústria da pasta e do papel por fotocatálise, sendo os objectivos a atingir pelo bolseiro os seguintes: 1) sintetizar e caracterizar nanomateriais para fotocatálise; 2) testar os fotocatalisadores na degradação de compostos organo-halogenados;

 

Legislação e regulamentação aplicável: A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro, Departamento de Química, Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Dra. Ana Luísa Daniel da Silva , Prof. Tito Trindade e Dra Ana Cristina Estrada.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em Setembro de 2017.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de selecção:

1) Classificação de licenciatura e mestrado (50%).

2) Experiência de investigação nas principais tarefas do trabalho (30%).

3) Indicadores de produtividade científica (20%)

 

Caso o júri considere necessário, os 2 candidatos com melhor avaliação curricular (critérios 1, 2 e 3), poderão ser convocados para entrevista. A classificação final será calculada com base na avaliação curricular (60%) e entrevista (40%)

 

Composição do Júri de Selecção: Dra. Ana Luísa Daniel da Silva (Presidente), Prof. Tito Trindade (Vogal efetivo), Ana Cristina Estrada (Vogal efetivo).

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão comunicados, através de email, para todos os candidatos.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 26 de junho a 7 de julho de 2017.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, por e-mail dirigido a Doutora Ana Luísa Daniel-da-Silva (ana.luisa@ua.pt), acompanhado dos seguintes documentos:

 

- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=15032, em Bolseiros/Modelo de Candidatura;

- Curriculum Vitae

- Cópia dos certificados de habilitações

imprimir
tags
outras notícias