conteúdos
links
tags
Campus
Unidade de investigação do Departamento de Engenharia Mecânica da UA
TEMA no MERIL
O Centro de Tecnologia Mecânica e Automação (TEMA) do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro (UA) foi escolhido para aparecer no Map of the European Research Infrastructure Landscape denominado MERIL. O objetivo deste portal é fornecer uma base de dados que armazena informação sobre infra-estruturas de investigação com acesso aberto na Europa, em todos os domínios científicos, incluindo ciências sociais e humanidades.

O projeto MERIL foi apoiado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa-Quadro 7 - Contrato nº 262159 entre outubro de 2010 e dezembro de 2012. Entre 2013 e março de 2016 foi gerido pela Fundação Europeia para a Ciencia (ESF). Desde março de 2016, o projeto MERIL-2 é apoiado pela Comissão Europeia no âmbito do Horizonte 2020 - Contrato nº 654296 por um período de três anos.

O TEMA está preparado para oferecer serviços (tema.services@ua.pt) de/em diversos laboratórios e/ou equipamentos/áreas de intervenção .

O TEMA está incluído no Roteiro Nacional de Infraestruturas de Investigação de Interesse Estratégico - https://www.fct.pt/apoios/equipamento/roteiro/index.phtml.pt, figurando igualmente no mapa Europeu das instituições consideradas como relevantes no âmbito das KETs (Key Enabling Technologies) - https://ec.europa.eu/growth/tools-databases/kets-tools/infrastructure/centre-mechanical-technology-and-automation.

Este é mais um passo no progresso da internacionalização do TEMA e o reconhecimento do seu nível de excelência a nível nacional e europeu.

imprimir
tags
outras notícias