conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 29 de junho, a partir das 14h00, no Auditório José Grácio (DEM)
UA recebe especialistas em materiais e estruturas leves
O Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) e o Centro de Tecnologia Mecânica e Automação (TEMA) da Universidade de Aveiro (UA), através de uma iniciativa do GRIDS Research Group, promovem a terceira edição do workshop internacional dedicado aos materiais e estruturas leves baseados em materiais celulares. Sob o nome “Advanced Lightweight Materials and Structures” o encontro irá decorrer no dia 29 de junho, no Auditório José Grácio (DEM), a partir das 14h00. O encontro destina-se a todos os interessados na área dos materiais e estruturas leves baseados em materiais celulares (ex. espumas metálicas, cortiça, cerâmicos porosos e metais porosos).

Nas duas primeiras edições, a UA recebeu dezenas de participantes interessados nos últimos desenvolvimentos dos novos materiais celulares, tais como espumas metálicas e cortiça. Este ano, esta edição receberá como oradores cientistas das mais importantes universidades portuguesas. De relevo, esta edição também receberá o cientista Thomas Fiedler, da Universidade de New Castle, Austrália, um dos mais reconhecidos internacionalmente na área.

A participação é gratuita e o workshop será em língua inglesa. Todas as informações sobre o workshop podem ser vistas aqui. As inscrições devem ser realizadas aqui.

imprimir
tags
outras notícias