conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
20 de junho de 2017
Working 4.0 nas PME’S: Inovação Organizacional para a Competitividade
No dia 20 de junho de 2017 a UNAVE promove o wokshop "Working 4.0 nas PME’S: Inovação Organizacional para a Competitividade". Acesso gratuito, com lugares limitados e sujeito a inscrição prévia.

WORKING 4.0 NAS PME’S: Inovação Organizacional para a CompetitividadeWorkshop

Estão as empresas portuguesas organizadas para vencer os desafios da competitividade global?

workshop WORKING 4.0 NAS PME’S: INOVAÇÃO ORGANIZACIONAL PARA A COMPETITIVIDADE, pretende, precisamente, propor um projeto de reforço da organização nas PME’s, capaz de informar uma candidatura ao programa PORTUGAL 2020 nas áreas da inovação e da qualificação, com impactos esperados:– no potencial de incremento da produtividade,– na capacidade de inovar,– na agilidade para aproveitar as oportunidades,– no comprometimento e no bem-estar dos colaboradores.

objetivos

Este workshop pretende ajudar as organizações a resolver o problema das “quintas”, dos objetivos que ficam por alcançar, da perda de tempo em sucessivas reuniões, da diluição de responsabilidades e dos desequilíbrios de recursos entre departamentos, dos sistemas de gestão redundantes e da recorrência de projetos que ficam pelo caminho, das boas práticas que não circulam e da habitual dificuldade em identificar as causas dos desvios, da subjetividade na avaliação dos colaboradores, da conclusão dos trabalhos à custa do esforço “dos mesmos de sempre” e da desmotivação.

conceitos/metodologias

– Inovação Organizacional– MLearn– Workplace Innovation.

destinatários

Empresários, gestores, diretores gerais, diretores de recursos humanos, diretores de inovação da organização e processos, diretores da qualidade, diretores financeiros, controllers e outros quadros de empresas e organizações de média e grande dimensão.

formador

Jorge S. Coelho – professor convidado de várias universidades em Portugal e no estrangeiro, autor da metodologia Mlearn, presidente do IPBPM-Instituto Português de Business Process Management, e da conferência INNOVATIVE 2017–Organizational and Process Innovation (1 e 2 junho, Fundação Gulbenkian), membro do Advisory Board da CIONET Portugal e sócio gerente da SisConsult.

organização

UNAVE-Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro

AEA-Associação Empresarial de Águeda

SEMA-Associação Empresarial dos concelhos de Sever do Vouga, Estarreja, Murtosa e Albergaria-a-Velha

SisConsult

Ver curso > http://www.unave.pt/?formacao=working-4-0-nas-pmes-inovacao-organizacional-para-a-competitividade

Para mais informações contactar:

José Carlos Maximino

josecmaximino@ua.pt

tlf.: 234 370 833

fax: 234 370 835

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro

Edifício 1

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags
outras notícias