conteúdos
links
tags
Conferências
Jornada comemorativa dia 31 maio no Anfiteatro do DFis
Dia Mundial da Energia assinalado no Departamento de Física
O Núcleo de Estudantes de Engenharia Física e o Departamento de Física (DFis) da Universidade de Aveiro (UA) vai assinalar o Dia Mundial da Energia com uma jornada comemorativa onde o tema de reflexão é a Eficiência Energética. O evento tem lugar no Anfiteatro do DFis, no dia 31 de maio, e será concretizado através da realização na parte da manhã de uma Mesa Redonda promovendo a discussão entre especialistas nacionais com responsabilidade de atuação nesta área.

A jornada  pretende discutir atuais problemas energéticos, com destaque para a necessidade da melhoria da eficiência energética e a importância do desenvolvimento tecnológico nesta vertente. Neste âmbito serão apresentados e discutidos temas como a energia da indústria de altas temperaturas ou o desenvolvimento tecnológico associado a eficiência energética em sistemas de iluminação automóvel.

O Dia Mundial da Energia celebra-se todos os anos no dia 29 de maio, e foi estabelecido em Portugal no ano de 1981 pela Direção Geral de Energia. A finalidade deste dia consiste em sensibilizar e motivar as pessoas para a necessidade de poupança de energia, além de pretender promover as energias renováveis.

Programa

10h00 - Sessão de abertura

10h15 – Prof. Jorge Frade (Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica) | Energia da Indústria de Altas Temperaturas: Estatísticas e Cenários

11h00 – Coffee break

11h30 – Eng. Luís Pereira e Eng. Daniel Trigo (Aspöck Portugal, S.A.) | Eficiência Energética em Sistemas de Iluminação Automóvel

12h00 – Eng. Luís Bastos (Bosch Termotecnologia)

12h30 – Debate (Moderador: Prof. João Miguel Dias - Diretor do Departamento de Física)

imprimir
tags
ficheiros associados
outras notícias