conteúdos
links
tags
Bolsas
Durante o mês de junho
Bolsas com candidaturas abertas no INESC TEC
O INESC TEC tem vários concursos abertos, durante o mês de junho, para a atribuição de diversas bolsas de Investigação nas área da engenharia eletrotécnica, informática e áreas afins.

Referência: AE2017-0125 (AdaptPack - CESE) Descrição do Trabalho: Esta bolsa estará enquadrada no âmbito das atividades do Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais.

Referência: AE2017-0126 (ADIRA_I4.0 - CESE) Project overview: This scholarship will be framed in the scope of the research and development project in co-promotion ADIRA INDUSTRY 4.0.

Referência: AE2016-0129(CORAL-SENSORS-3 - CSIG) Descrição do Trabalho: O candidato selecionado vai integrar a equipa de investigação do projeto NanoSTIMA, participando ativamente na investigação de um modelo suportado por TIC para o desenvolvimento de programas de promoção da atividade física e exercício que permitam atividades pervasivas, relacionadas com o bem-estar integradas nas rotinas da vida quotidiana, capacitando as pessoas para manter uma vida ativa, realizando exercícios preventivos implícitos nas interações diária. O trabalho será desenvolvido na UTAD-INESC TEC.

Referência: AE2017-0130 (MareCom - CTM)  Descrição do Trabalho: O trabalho enquadra-se no projeto MARECOM, em que se pretende desenvolver uma solução de comunicações sem fios para embarcações de pesca e da marinha.

Referência: AE2017-0131 (REMINDS - CRACS) Descrição do Trabalho: Desenvolver sistemas que analisem informação a circular em redes sociais e identifiquem informação que seja potencialmente relevante para o público em geral. Continuar o desenvolvimento de ferramentas já utilizadas neste projecto, respectiva validação e análise das limitações actuais, com vista a potenciais melhorias.

Referência: AE2017-0132 (REMINDS - CRACS)Descrição do Trabalho: No âmbito do REMINDS foram já desenvolvidos crawlers, sintemas de "limpeza" de dados, e vários classificadores que, com base em características linguísticas das mensagens, classificam mensagens como relevantes ou não.Foram ainda desenvolvidos módulos para avaliação das classificações. Neste trabalho pretende-se construir um sistema que integre todos os componentes, em back-end, e que seja construído um front-end, web-based

Referência: AE2017-0133 (INESC TEC LA - CRAS) Descrição do Trabalho: Realizar atividades relativas ao desenvolvimento e implementação de sistemas robóticos para a aplicação de tratamentos de bioremediação na recuperação de derrames de petróleo.

Referência: AE2017-0134 (SMILES-7 - LIAAD) Descrição do Trabalho: Estudo, análise e desenvolvimento de algoritmos para o SNA a partir de redes em evolução. Detecção de eventos em redes em evolução Desenvolvimento de métodos de factorização de Tensor Incremental. Aplicação da análise de Tensor ao SNA e dados espaciais-temporais Elaborar propostas de projetos sobre esses tópicos.

Referência: AE2017-0135 (INESC TEC LA - CSIG) Descrição do Trabalho: O candidato selecionado vai integrar a equipa de investigação, participando ativamente na investigação de soluçõespervasivas e acessíveis para ensino, com particular destaque na acessibilidade das interfaces. É espectável o desenvolvimento de uma framework para a geração procedimental de interfaces acessíveis com base no contexto e adequada às necessidades especiais de cada utilizador. O trabalho será desenvolvido no pólo do INESC TEC na UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Referência: AE2017-0136 (VAMOS - CRAS) Descrição do Trabalho: O trabalho a realizar insere-se nas atividades do INESC TEC no âmbito do projeto Europeu H2020 VAMOS (http://vamos-project.eu/) e vai endereçar componentes do desenvolvimento de sistemas de perceção e navegação em ambiente subaquáticos para aplicação na à maquina de mineração subaquática em desenvolvimento, bem como no desenvolvimento de um robô subaquático para mapeamento e apoio à operação de mineração.

Referência: AE2017-0137 (SpilLess - CRAS) Descrição do Trabalho: Realizar atividades relativas ao desenvolvimento e implementação de sistemas robóticos para a aplicação de tratamentos de bioremediação na recuperação de derrames de petróleo.

Referência: AE2017-0138 (UNEXMIN - CRAS) Descrição do Trabalho: Desenvolvimento de robot autónomo para exploração de minas inundadas com integração de sensores, sistema de perceção e navegação, sistema de controlo e exploração. Inclui projeto de sistemas e implementação, testes e produção de documentação técnica e de publicações científicas. Integração em equipa com valências de desenvolvimento mecânico, projecto e implementação de soluções de hardware avançadas, visão artificial, navegação e fusão sensorial, processamento embebido e desenvolvimento de software.

imprimir
tags
outras notícias