conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 5 de Junho
Bolsa de Pós-Doutoramento aberta para doutorados em Química Orgânica
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de Pós-Doutoramento, no âmbito do projeto MATIS - Materiais e Tecnologias Industriais Sustentáveis (CENTRO-01-0145-FEDER-000014), cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO2020).

Condições:

Tipo de Atividade:A presente bolsa tem como objetivo o desenvolvimento de trabalhos de investigação, no âmbito de formação avançada de natureza pós-doutoral, execução e apoio a atividades científicas associadas ao projeto MATIS, em particular o desenvolvimento de “Novos materiais baseados em macrocíclos tetrapirrólicos para monitorização e imagiologia biomédica”.

Financiamento: Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO2020).

Destinatários da (s) bolsa (s): Doutorados em Química Orgânica.

Local de realização da (s) Bolsa (s): Departamento de Química, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade de Coimbra.

Duração da(s) Bolsa(s): 12 meses.

Renovação: Eventualmente renovável, não podendo ultrapassar a data de término do projeto.

Orientação Científica: Professora Doutora Teresa M. V. Pinho e Melo; Co-orientação: Professora Doutora Marta Piñeiro.

Condições Financeiras da Bolsa: A bolsa ascende a € 1.495,00 correspondente ao subsídio mensal estipulada na tabela FCT. Este subsídio mensal será pago no final do mês, por transferência bancária (A este valor acresce o seguro social voluntário correspondente ao primeiro escalão, caso o candidato opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais). O valor da bolsa não aumentará ao longo de todo o período da sua duração.

Regime de Atividade: A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva. É atribuído ao Bolseiro o Estatuto de Bolseiro da UC, conforme disposto no Estatuto do Bolseiro de Investigação, no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., ambos na sua redação atual.

Método (s) de seleção: Avaliação Curricular (50%) e Entrevista (50%).

Se não se apresentarem a concurso candidatos com o perfil que preencha os requisitos necessários ao desempenho cabal das tarefas previstas no Plano de Trabalhos, a bolsa não será concedida. Isto é, consideram-se excluídos do processo de seleção os candidatos que globalmente obtenham classificação inferior a 10 valores.

Critérios de seleção e atribuição: Na Avaliação Curricular serão considerados os seguintes critérios:

(A)  Experiência na área de Química de Compostos Heterocíclicos (50%);(B)  Outros itens curriculares (50%), desagregados por:

           i.   N.º de publicações em revistas internacionais (50%);

           ii.   Relevância das publicações e contribuição efetiva do candidato (25%);

           iii.   Envolvimento em projetos de investigação (15%);

         iv.   Participação noutras atividades indicativas de um espírito dinâmico e     colaborativo (10%).

Na ponderação dos critérios a avaliar na entrevista:

(C)  Demonstração de conhecimentos práticos no âmbito do tema central do projeto: 30%;

(D)  Motivação, empenho: 20%;

(E)  Criatividade e perseverança: 20%;

(F)   Capacidade de comunicação em língua inglesa: 30%.

Formalização da candidatura: As candidaturas são formalizadas, obrigatoriamente, pelo envio de Curriculum Vitae do candidato com o histórico académico (incluindo notas finais dos diferentes ciclos de estudos superiores) e lista de publicações, cópia do certificado de grau de Doutor e nome e contacto de 2 (duas) referências.

Envio da candidatura: As candidaturas deverão ser enviadas, por correio eletrónico, para tmelo@ci.uc.pt (colocar no assunto: "PROJECTO MATIS - BOLSA Nº 1”).

Composição do júri de seleção: Professora Doutora Teresa Margarida Vasconcelos Dias de Pinho Melo, Professora Doutora Maria Elisa da Silva Serra e Professora Doutora Marta Piñeiro Gomez.

Prazo para formalização da candidatura: De 23/05/2017 a 05/06/2017.

Informações complementares: Os resultados da avaliação serão divulgados até 30 dias úteis a contar da data limite de submissão de candidaturas, através de envio de comunicação aos candidatos, via correio eletrónico. Após a divulgação dos resultados, os candidatos serão notificados para, caso pretendam, se pronunciarem em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias úteis após aquela data. Findo este prazo, os candidatos selecionados terão que declarar, por escrito, a sua aceitação e comunicar a data do início efetivo da bolsa. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta da declaração dentro do prazo referido equivale a renúncia à bolsa. Em caso de renúncia ou desistência do candidato selecionado, será notificado o candidato imediatamente melhor classificado.

imprimir
tags
outras notícias